Seja bem vindo!

Seja bem vindo!!

Este é o blog do Realce Futsal - Vila Matilde.
Simplesmente, vivendo e contando as coisas do time.

http://www.facebook.com/realcefutsal.vilamatilde

Contamine-se!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ligeiro alento

Na mesma toada dos últimos jogos, o Realce mais uma vez se saiu com uma vitória tranqüila do primeiro quadro, contrastando com mais uma derrota do segundo.

O primeiro quadro, com muita pegada e boas jogadas coletivas e algum desequilíbrio em jogadas individuais, conquistou vitória fácil diante do Chega Mais Futsal de Jd. Vila Formosa, que pareceu ter nos visitado com a clara intenção de vencer ao menos o segundo quadro.

Colocando em quadra um único quadro para fazer os dois jogos, nosso adversário se mostrou bem forte para um segundo quadro, e no entanto sucumbiu significativamente diante de nosso primeiro time.

Cabe aqui, ressaltar o ligeiro alento depois da vexatória virada sofrida no último jogo, que nosso segundão deu à torcida e à diretoria. Apesar de perder o jogo para um adversário com maior juventude e vigor físico, mostrou ao menos uma atitude mais vibrante e mais disposição na disputa da partida.

Que assim possa se manter. Sem deixar a bola cair.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Decepcionante

Realce 7 x 8 Atlético - Aricanduva (2º)
Realce 19 x 4 Atlético - Aricanduva (1º)

O que dizer quando um resultado já constituído com três gols de diferença a favor, é simplesmente revirado contra em menos de sete minutos?

Nosso segundo quadro, em uma jornada frustrante e decepcionante, deixou escapar de forma até bisonha, uma vitória que parecia já consolidada,contra um adversário que até os últimos sete minutos da partida, não oferecia mais que uma frágil resistência.

Atuando com aparente desinteresse, deixando um placar de 7x4 a favor, virar para 7x8 contra em seis minutos, o time se mostrou irreconhecível. Sem vibração, sem fibra e sem o menor empenho para evitar tão decepcionante virada, frente a um frágil adversário que diante do primeiro quadro sofreu, simplesmente, 19 gols.

A quem gosta e acompanha este time pelo simples prazer da amizade e do bom futebol, só resta esperar uma radical mudança de atitude e de estado de espírito de nossos jogadores dentro de quadra.

A todos que tiveram o desprazer de acompanhar esta total falta de empenho, apenas uma palavra:
vergonhoso.

domingo, 15 de maio de 2011

Do jeito que a gente gosta


Realce 5 x 8 Fafusa (2º)
Realce 4 x 8 Fafusa (1º)

Suar a camisa e sentir prazer.

Este sábado foi um dia em que a bola esteve entre carícias e afagos. Desde os primeiros minutos, as primeiras rolagens, pôde-se sentir que seria um daqueles jogos. Nada de preguiça. Nada de cadência.

Lembram-se de quando, em tenra idade, passávamos o dia na rua correndo atrás da bola e achávamos pouco? Pois é. O jogo deste sábado nos remeteu aos bons tempos. Não houve nem tempo para se preocupar com cronômetro. Quando deram-se conta, os 45 minutos de cada jogo já estavam por se esvair, de tão dinâmicos e contagiosos que foram os jogos. 

Como é bom entrar em quadra e deparar com um adversário de nível, que proporciona, além de toda a tensão de um bom embate, uma deliciosa disputa em todos os cantos da quadra e em todos os quesitos de uma partida de futsal. 

O que pudemos presenciar neste sábado entre Realce e Fafusa Futsal de Vila Cachoeirinha, foi um dos melhores jogos realizados este ano. Alternância no placar, dribles, jogo coletivo e também belas jogadas individuais. Muita briga pela posse de bola, em um desses jogos que costumamos dizer sair faísca. 

Por fim, o Realce saiu de quadra derrotado mas com o legítimo sentimento de ter realizado, se não a melhor, uma das suas melhores partidas em 2011. No equilíbrio entre os dois times, venceu aquele que errou menos, aproveitando-se, por sua vez, das falhas de seu oponente. 

E para fechar o sábado premiado pelos bons jogos, melhor ainda foi a saudável confraternização pós jogo, onde entre adversários que se enfrentaram duramente dentro de quadra, ninguém saiu derrotado. Entre uma gelada e outra, conquistamos mais uma agremiação para fazer parte do nosso rol de amizades.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Nota de pesar

O Realce Futsal completa neste ano de 2011, 22 anos de existência. É difícil falar
de Realce, sem lembrar da Liga Batalha e do Sr. Batalha.

Toda Diretoria do Realce Futsal, recebeu com grande pesar e tristeza a notícia do
falecimento do Sr. Batalha.

Prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos deste homem,
que no seu exercício nos deixa um belíssimo exemplo de dedicação.
                                               REALCE FUTSAL

                                           Erasmo Santana - Presidente

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Boa resenha. Adversário, nem tanto.

Realce 13 x 5 Mocidade (2º)
Realce 14 x 8 Mocidade (1º)

Em mais um dia em que o nosso primeiro quadro se viu prejudicado pela ausência de mais da metade do time, as coisas até que caminharam bem dentro da quadra.

Em ritmo de treino, se assim podemos dizer, tanto o primeiro, quanto o segundo quadro dominaram totalmente suas partidas, mantendo durante todo o tempo de jogo o adversário sob controle. Passaram a impressão de que o jogo se resolveria a qualquer momento e quando quisessem. E assim foi.

Nosso adversário, limitado em suas qualidades e até tropeçando na falta delas, não pode impor a menor dificuldade, nem ao desfalcado primeiro quadro, e raras vezes conseguiu levar perigo à nossa meta.

Placares elásticos, a volta ainda dolorida do Zé Ricardo, o nascimento de Gabriela, a nova herdeira “vida-louca” do Renatinho e a salutar “zoação” com nosso ilustre diretor, pela acachapante “seizada” (como se diz no truco) sofrida por seu verde time no meio da semana, foram a tônica da prolongada e divertida resenha do último sábado.

domingo, 8 de maio de 2011

Para que servem as rosas

Dóceis e frágeis. Lindas e eloqüentes. A vida que aflora em pétalas contamina o dia-dia com seus significados e significâncias. A vida que exala carinho e ternura, e preenche as lacunas dos desencantos.

O cheiro discreto, as quentes cores e o teor sucinto das palavras não ditas que, quando ditas, nada mais são que a essência  pura das ternas ou duras verdades.

Para que servem tão decantadas flores? Para que servem, em meio a tão conturbados dias, todos estes seus significados?

Servem para que em dias especiais e, especialmente no mais especial de todos eles, o dia de hoje, elas transmitam em toda sua sutileza, o tamanho das coisas que inconscientemente deixamos de dizer por todo o resto do ano.

A quem faz em todos os dias, das vísceras coração, simplesmente pelo nosso bem estar, elas servem exatamente como o mais carinhoso elemento adicional ao que vem do mais profundo sentimento.

E assim, com esta singela rosa em punho, é que dizemos a todas, e em particular a de cada um, o mais intenso...

MAMÃE, EU TE AMO !

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Faltou fôlego

Realce 8 x 7 Atlético Cangaíba (2º)
Realce 4 x 8 Atlético Cangaíba (1º)

A expectativa de um grande jogo, baseada no histórico do adversário do último sábado 30/04, só não se concretizou por completo, devido ao grande número de desfalques não justificados de nossa equipe.

Diante do bom time Atlético Cangaíba, nossa equipe, que desta feita teve de juntar os dois quadros num só, para ter times completos, conseguiu se portar bem e fazer bons jogos até o limite do cansaço.

Nosso segundo quadro, desfalcado de metade de seus jogadores e preenchido por Fabinho e Juninho do primeiro quadro, e Binho já no final do jogo, conquistou grande vitória às custas de muita raça e determinação.

O primeiro, por sua vez, metade cansado pelo jogo anterior, teve de suar muito para evitar o que poderia ter sido um vexame diante de um adversário dos mais qualificados dos últimos jogos. Fez um jogo equilibrado, e até esteve à frente do placar enquanto pulmões tiveram gaz e pernas tiveram forças. Sucumbiu porém, na metade do segundo tempo, diante da melhor condição física do adversário, que teve banco para realizar várias substituições.

Vale ressaltar a dignidade e hombridade de nossos atletas, que desdobraram-se em busca de um bom resultado até o limite de suas forças.

Vencidos pelo cansaço, além do bom adversário.