Seja bem vindo!

Seja bem vindo!!

Este é o blog do Realce Futsal - Vila Matilde.
Simplesmente, vivendo e contando as coisas do time.

http://www.facebook.com/realcefutsal.vilamatilde

Contamine-se!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Pilhas novas

Voltando a apresentar um bom futebol, nosso primeiro quadro, mesmo enfrentando um duro adversário, pode impor-se no jogo através de boas jogadas e muita aplicação. Apesar da perda de alguns gols por excesso de capricho, e de costumeiras e injustificáveis reclamações contra a arbitragem "caseira", manteve-se sempre ligado em todas as jogadas, suportando bem as ocasionais pressões do adversário, fazendo valer a vontade e a boa técnica para garantir o bom resultado.

Enquanto isso... ... “na sala de justiça”

Nossos heróis do segundo quadro... “Meu Deus! Que fase!”  (de novo)

Não suportando algumas alterações no time adversário que, a nosso ver, enxertou jogadores de seu primeiro, para melhorar o nível e o desempenho de seu time, nosso segundão fez uma etapa final simplesmente pífea. Simplesmente para ser esquecida.

Após fazer um primeiro tempo até bem equilibrado, sucumbiu no segundo, deixando o adversário abrir vantagem e não teve forças para recuperar-se no largo placar lhe imposto.

Ainda aguardamos aquela, mais que esperada guinada no espírito competitivo da equipe, que mesmo com toda pilha que seu treinador coloca a beira da quadra, não consegue superar os resultados adversos. Quem sabe se, com pilhas que “durem oito vezes mais que as outras”, a história possa se fazer diferente?

segunda-feira, 25 de julho de 2011

O que andam dizendo de nós...

COMUNICADO TECOPY – Jogo de 16/07


JOGO DE SÁBADO 16/07 – REALCE x  TECOPY
18/7/2011 10:32:04
GALERA FOMOS SÁBADO JOGAR NA QUADRA JR CONTRA O TIMAÇO DO REALCE VILA MATILDE.
NÃO TEMOS NENHUMA VIRGULA PARA RECLAMAR, ALEM DE UMA ÓTIMA RECEPÇÃO OS CARAS SÓ
JOGAM BOLA; OS DOIS JUÍZES PROFI ; PARABENS. INDICAMOS COM CERTEZAAAAAAAA. SÓ UMA
DICA QUANDO FOR JOGAR COM  ELES, LEVEM UM TIME COMPETITIVO SE NÃO LEVA FUMO.
UM GRANDE ABRAÇO AOS NOSSOS AMIGOS DO REALCE. ATÉ A PROXIMA.
ANDRÉ TECOPY FUTSAL.

Time: TECOPY FS

Fonte : Site do BATALHA Promoções Esportivas

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Brincando de Copa América. (Que fase!)

Dando a entender que futebol é mesmo algo que transcende a lógica, e que o velho “Sobrenatural de Almeida” é quem dita quais devem ser os resultados, nosso querido Realce, no último sábado, brincou de Copa América.

Como se enfrentasse um time estrangeiro, já que o adversário, Tecopy Futsal veio da “longínqua” São Caetano do Sul, nossos quadros alinharam-se às grandes favoritas da Copa Continental, deixando escapar vitórias em jogos completamente dominados durante a maior parte do tempo.

Agora, vamos nós, tal qual Mano Menezes ou Sérgio Baptista, tentar explicar o inexplicável, ou melhor, o incompreensível.

Jogo na mão, é jogo na mão, e não se pode deixar vazar entre os dedos. Porém, a cabeça deve estar totalmente focada em cada lance disputado, do primeiro ao último segundo.

Nosso adversário que, contaminado por uma certa porção de raça paraguaia, ou uruguaia, como queiram, fez por merecer suas vitórias porque em lance algum, deixou de empenhar a força e a vontade de vencer, virando placares até amplamente desfavoráveis.

Que tal, da próxima vez, brincarmos de Copa do Mundo de Futebol Feminino, incorporando a humildade e o poder de superação da seleção japonesa, a qual, nem terremoto, nem tsunami, nem se quer, explosão radioativa, conseguiu derrubar?

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Desconcentrado, desconsertado

A sorte, assim como boa parte de nosso elenco, não esteve presente em nossa jornada futebolística desse último sábado. Apresentando até um razoável futebol, principalmente por parte do primeiro quadro, nosso time não obteve resultados favoráveis.

O segundo quadro, apesar do visível esforço de seus atletas, não teve como superar a boa qualidade técnica e a força da juventude adversária. Deixando-se desequilibrar logo no início, sofrendo gols em falhas individuais e também coletivas na marcação, nosso segundo não teve poder de reação e acabou amargando um largo placar adverso.

O primeiro quadro que, mesmo sofrendo com muitos desfalques, fez um bom jogo, liderando o placar por quase toda a partida, se deixou contaminar pelo velho “vírus segundino” de sofrer gols decisivos já nos finais de partidas, acabou cedendo o empate e a virada num de seus mais equilibrados jogos do ano.

Mesmo valorizando a força e a boa técnica de nosso adversário, Arsenal Futsal de Vila Formosa, nosso primeiro merecia, tivesse um pouco mais de concentração em tempo integral, um melhor resultado na partida. Como assim não foi, que sirva de motivação para os próximos confrontos que, como já sabemos, não serão menos difíceis.

domingo, 3 de julho de 2011

Poderia ter sido perfeito...

Comprovando mais uma vez a sua força diante de adversários fortes, nosso segundo quadro esteve à altura de seus bons tempos, realizando mais uma grande partida, desta feita, contra o União Lado Leste Futsal, neste sábado 02 /jul.

Depois do início muito equilibrado, após sofrer dois gols em vacilos de marcação, o time mostrou poder de reação, virando o placar e endurecendo o jogo para um adversário habilidoso e bem mais jovem.

Assim como em todo o decorrer da partida, nossos oponentes também praticaram um bom futebol e impuseram alternâncias no placar, inclusive, virando o jogo em 6 x 5 quando faltavam apenas 45 segundos para o final.

No entanto, para alívio e vibração da torcida que já se decepcionava com a virada negativa em cima da hora, conseguimos empatar a partida em cobrança de falta combinada entre Márcio e Júlio, que fez o gol salvador num chute colocado e milimétrico, que passou pelo bolo de jogadores à frente, beijando a trave e entrando suavemente a apenas alguns segundos do final.

O primeiro quadro, por sua vez, não pode mostrar todo o seu futebol. Após encerrar o primeiro tempo vencendo por 3 x 2, com total domínio da partida, viu seu adversário, aos dois minutos da etapa final, tumultuar o jogo, recusando-se a jogar, alegando injustiça na expulsão de um de seus atletas por jogo violento.

Transcorridos quase dez minutos de paralisação e muita discussão, e diante da intransigência adversária, deu-se a partida por encerrada.

Lamentável.