Seja bem vindo!

Seja bem vindo!!

Este é o blog do Realce Futsal - Vila Matilde.
Simplesmente, vivendo e contando as coisas do time.

http://www.facebook.com/realcefutsal.vilamatilde

Contamine-se!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O que andam dizendo de nós - II

AO REALCE - VILA MATILDE
29/8/2011 10:11:38

Sábado visitamos a equipe do Realce, gostaria de agradecer pelos 2 jogos e a
recepção de toda galera. Indicamos essa excelente equipe para quem quer 2 belos
jogos e uma recepção de primeira.

Ah !!! e lá não tem apito amigo.

Time: MANCHESTER V ALEGRE FS (Beto)


Fonte: site Liga do Batalha.
A Família Realce agradece a referência e aguarda uma nova visita.

Ótimo ensaio

Às vésperas de seu 22º aniversário, quando terá um mês cheio de comemorações e adversários de alto nível, nosso Realce deu mais uma vez, mostras de que teremos realmente um mês de setembro para  registrar na história.

Realizando duas boas partidas, tanto o primeiro que venceu seu jogo com facilidade, quanto, principalmente, o segundo quadro, enfrentando um jogo muito duro diante do bom Manchester Futsal, conseguiu retomar o caminho das vitórias, desta feita de forma convincente, apesar do placar apertado de 5 X 4.

Há uma semana de iniciar sua maratona comemorativa de jogos de primeira, a começar pela excelente equipe do Barrigas Futsal, bons e velhos conhecidos, no próximo sábado, nosso time promete com o mesmo espírito, a mesma garra e vontade, e com os dois quadros completos, atuações e jogos espetaculares, dignos da tradição que o consagra a cada ano.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

E viva a fertilidade



O tempo passa, o peso aumenta, os cabelos caem, a barriguinha arredonda-se, o joelho reclama, mas entre um sambinha e outro, e com a perseverança de uma criança que espera ansiosa por um presente de Natal, ele atingiu seu objetivo e conquistou junto à Primeira Dama, o sonho por eles compartilhado.

Vem aí, mais um integrante da família Santana, e por que não dizer, da família Realce?

A Primeira Dama está GRÁVIDA!

Ufffa!!

Parabéns Presidente Erasmo, pela perseverança!
Parabéns Primeira Dama Ana Maria, pela paciência!

Brincadeiras à parte, a família Realce compartilha da vossa felicidade!

Assim caminha a humanidade

“Assim caminha a humanidade. Com passos de formiga e sem vontade.”

Para não ficar apenas na citação do pop Lulu Santos, digamos que temos caminhado, não totalmente sem vontade, mas de certa forma, em uma interminável montanha russa. São tantas as oscilações de nosso segundo quadro, que alterna bons jogos com outros irreconhecíveis, vitórias alentadoras com derrotas desanimadoras, que a urbe fica a se perguntar: até quando?

Apesar de os últimos adversários terem sido de bom nível, dificultando algumas de nossas ações dentro de quadra, entendemos que esta oscilação está se prolongando por demais.

A história deste segundo quadro reforça em nós a expectativa de que esta fase de altos e baixos transforme-se em atuações convincentes, e que os resultados positivos aconteçam com mais constãncia e regularidade.

Ainda bem que ultimamente, e com freqüência, a nossa molecada do primeiro quadro, cada vez mais reforçado, tem nos proporcionado bons jogos e a oportunidade de saborearmos nossa gelada no embalo de belas jogadas e vitórias que têm mantido o nome do time no degrau que lhe cabe, e o espírito festivo da torcida ainda aquecido.

A expectativa e a fé continuam! Em breve estaremos com os dois quadros no mesmo nível de competitividade.

“..Não vou dizer que foi ruim. Também não foi tão bom assim.”

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Injeção de ânimo


Em um jogo que dava mostra de que desceria ladeira à baixo como em jogos anteriores, nosso segundo quadro conseguiu uma surpreendente virada sobre o Kaneda Futsal de Vila Maria.

Após estar perdendo por 4 X 1 numa partida que se arrastava e não mencionava um sinal se quer de reação, uma súbita injeção de ânimo com a presença de reforços do primeiro quadro no banco, salvou o sábado de nossos “velhinhos”.

O time foi outro no segundo tempo. Acertou a marcação, jogou com vibração e acabou fazendo até alguns golaços e virando de forma convincente o placar.

O primeiro quadro voltou a jogar bem e com a qualidade que nos acostumamos a ver nos últimos tempos. A rapaziada continua com a boa pegada na marcação que dificulta a transição do adversário da defesa para o ataque, contra-atacando em velocidade e tabelas em progressão.

Setembro vem aí! Será um mês de festa, mas também de adversários muito duros. Que a atitude e a pegada se mantenha para que possamos fazer a cada jogo uma festa.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Meio século ! ! !

A palavra é: celebração.


Afinal, não é todo dia que pode-se comemorar meio século.

Este domingo foi marcado pela alegre e festiva comemoração do aniversário de 50 anos de Edinho, nosso amigo e atuante padrinho do Realce.

O "menino" se sentiu como uma legítima e verdadeira criança. Numa bonita festa, embalada a bom samba, regada a geladíssima cerveja e o tradicional churrasco, nosso aniversariante brincou, dançou e abraçou a todos os amigos presentes.

A família Realce parabeniza e agradece o apoio que tem recebido nus últimos anos. Correndo juntos. E é com toda a força de nossa fé, que seu nome estará sempre em nossas orações, para que Deus o conserve firme e forte, na manutenção e implementação de seus projetos e frente ao nosso querido INSTITUTO VIDA, com seu maravilhoso e incansável trabalho junto às crianças nele assistidas.

Parabéns, Edinho.
"Tamo junto!"


Cliquem no link a seguir e vejam  o vídeo comemorativo de...
 11 anos do instituto vida

terça-feira, 9 de agosto de 2011

De gente grande


O futebol deste sábado foi de encher os olhos de quem esteve presente na quadra do JR na Vila Matilde.

Enfrentando o ótimo Morruga Futsal, da Freguesia do Ó, nossos quadros disputaram palmo a palmo, jogada a jogada, gol a gol, duas grandes partidas, como é de se esperar de dois bons times.

Apresentando um futebol veloz e de muito toque de bola, nosso adversário levou a melhor diante do segundo quadro que, como já ficou evidente nas últimas partidas, carece de sangue novo para superar o desgaste físico e a queda de produção no segundo tempo, quando as mexidas são inevitáveis e necessárias diante do cansaço de nossos “bons velhinhos”. Ainda assim, nosso segundão não esteve tão aquém do desempenho esperado. A verdade é que está faltando pernas e fôlego para manter a pegada do primeiro tempo.

A partida do primeiro quadro foi disputada como um verdadeiro “clássico”, apesar de ter sido esta a primeira vez em que os dois times se enfrentaram.

Quem viu o jogo, pôde curtir uma partida disputadíssima em que predominou o equilíbrio. Tirante o momento do primeiro tempo, em que o Morruga chegou a estar vencendo por dois gols de diferença, o restante do jogo foi disputado gol a gol com alternâncias no placar, sem que nenhum dos dois times conseguisse estabelecer uma vantagem maior que um gol.

A bola se viu muito bem tratada desde os primeiros minutos, até os segundos finais, quando para ratificar este equilíbrio o placar se fechou em um merecido e bem jogado empate em 6 X 6.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Barba, cabelo e truco

  Arrancando a “inhaca” que o perseguia há alguns jogos, o segundão, num jogo disputado em alta velocidade, o que acarretou muitos erros de passe e jogadas desencontradas, voltou a vencer sob seus domínios.

Apesar do excesso de nervosismo provocado pela carga negativa dos últimos jogos, o time acabou vencendo a partida contra o Katados Futsal de Cid. Patriarca, e exorcizando alguns fantasmas, inclusive aqueles temidos últimos 40 segundos.

O primeiro quadro jogou fácil, como se esperava, e não deu nenhuma chance ao seu oponente, disparando larga goleada sobre a meninada visitante.

Assim, fechamos o sábado com o chamado “barba e cabelo” feito, levando-se em conta que, entretanto, não foi assim, nenhuma operação de algum “Barbeiro de Sevilha”.

Aliás, como não se deve misturar trabalho com diversão, ficou em xeque o resultado final do trabalho de nosso querido “Geléia”, que teve suas fichas cadastrais subtraídas e distribuídas feito baralho, com o agravante de ter uma delas colada na testa numa legítima trucada.  “Toma o Zap!”