Seja bem vindo!

Seja bem vindo!!

Este é o blog do Realce Futsal - Vila Matilde.
Simplesmente, vivendo e contando as coisas do time.

http://www.facebook.com/realcefutsal.vilamatilde

Contamine-se!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL !!!


Às vésperas de deixarmos para trás mais um grande ano de nossas vidas, olhando sobre os ombros e confirmando que as conquistas foram infinitamente maiores do que as superadas e digeridas perdas, essa FAMÍLIA dobra seus joelhos, levanta suas mãos aos céus e agradece com toda a força de suas dezenas de corações, não só as vitórias dentro de quadra, mas especialmente, a conquista de novas e duradouras amizades, o crescimento da família com o nascimento de mais alguns lindos bebês que já nos acompanham em muitos eventos, sem falar do carinhoso abraço e do fraternal beijo de todos os sábados, que não nos deixam esquecer daqueles que não só sorriram, mas, principalmente, choraram conosco nos duros e dolorosos momentos dos quais vivendo, não se pode passar ileso.

Agradecendo a DEUS por tudo isso, e por muito mais que a nossa falibilidade humana nos deixa escapar, pedimos e torcemos para que as conquistas se multipliquem, que as amizades continuem se fortalecendo, que a FAMÍLIA continue crescendo e prosperando, e que nosso Natal, independente de credos e religiões, seja vívido de alegria e solidariedade, assim como nosso ano novo nos proporcione muito mais oportunidades de convivermos e de fazermos de nossa FAMÍLIA, sempre ladeada de grandes amigos, cada vez mais unida, feliz e vencedora.

Que tenham todos, na Santa Paz, um maravilhoso Natal e um produtivo ano de 2013.

É o que deseja a todos a FAMÍLIA REALCE. Que o espírito natalino representado neste presépio e na pureza de cada um desses lindos bebês, nos impulsione sempre no caminho do bem.

Que DEUS nos ouça.

AMÉM!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Poucos dedos

Emoção até o último segundo, foi o que nos proporcionou nosso Segundão no encerramento das atividades esportivas no último sábado.

Enfrentando o bom time do Sereno Futsal de Jardim Nordeste que, demonstrando muita experiência, não abdicou de seu  jogo cadenciado e objetivo, nossa rapaziada suou muito para arrancar uma preciosa vitória nos derradeiros segundos da partida, quando, buscando um último fôlego e acreditando muito numa jogada praticamente perdida, nosso atleta Juninho, com seu velho dedão em péssimas condições, roubou uma bola impossível na lateral da quadra e serviu com açucar para o gol vencedor.

Após estar perdendo por 3 X 5 já no segundo tempo, a aplicação e a raça, aliadas à boa técnica de nossos atletas, nos proporcionaram uma bela e emocionante virada para 6 X 5.

Para se ter a medida do valor dessa suada vitória, basta traçar um paralelo com o triunfo do Primeiro Quadro que, enfrentando a mesma formação do adversário que, apesar do cansaço, manteve o mesmo padrão de jogo, só conseguiu uma ligeira folga no placar quando a partida já caminhava para seu final, e os adversários praticamente arrastavam-se em quadra.

Vale aqui uma manção honrosa ao Sereno Futsal que, mesmo cansado não entregou os pontos e em nenhum momento apelou para violência ou antijogo. Realce 6 X 4 em mais uma grande partida. Duas vitórias para fechar o ano sem deixar cair a pegada, nem derrubar as estatísticas que contam em poucos dedos as derrotas do ano.

Resta-nos agora, bravos e dedicados guerreiros semanais, aguaradar ansiosamente o fim de semana para refestelar-mos em mais uma deliciosa e, como sempre, marcante confraternização ao lado das famílias e amigos.

Que as vitórias multipliquem-se em 2013. Saberemos fazer por onde.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

ÚLTIMO JOGO DO ANO

Depois de um grande ano, repleto de conquistas, o Realce encerra neste sábado suas atividades esportivas. Enfrentaremos o Sereno Futsal, e contamos mais uma vez com a marcante presença de todos os atletas para que possamos encerrar o ano em grande estilo, e com mais uma boa exibição e, se possível, duas vitórias para coroar nosso ano vencedor.


Desde já agradecemos a todos aqueles que assiduamente nos acompanharam e nos incentivaram sábados a fora. A presença dessa torcida que, mesmo quando desfalcada, faz muito barulho, é um de nossos grandes incentivos a perseverar e a suar nosso querido Manto Azul.


Agradecemos, especialmente, a nossos parceiros e patrocinadores pela providencial injeção, não apenas de ânimo, que possibilitaram renovações e confraternizações.


No mais, agradecemos às nossas famílias que nos dão suporte e motivação para que voltemos para casa, todo sábado, sãos e salvos.


Esperamos que todos tenham, junto aos seus, o mais Feliz Natal, e que possamos todos juntos novamente, fazer de 2013 um ano muito mais farto de conquistas, de alegrias e de amizades relevantes e duradouras, como as que construimos ao longo desses 23 anos.


" Realce é vida, é paixão.
O seu azul mora no meu coração."

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Fazendo o básico

No último sábado, enfrentando o Unidos Futsal do Pq. Novo Mundo, não podemos dizer que o futebol foi dos melhores, mas a bola jogada foi o suficiente para a conquista de duas vitórias.

O Segundo Quadro, em um de seus mais sonolentos jogos, sofreu para conquistar sua vitória.  Parecendo esperar que o jogo se resolvesse por si só, jogou um tanto quanto desligado, perdendo muitas oportunidades de definir a partida, definindo o placar de 5 x 4 somente nos minutos finais, ainda sofrendo ligeira pressão nos últimos segundos.

O Primeiro, por sua vez, exercendo sua melhor qualidade técnica e aproveitando-se do desgaste físico de seu oponente que já havia enfrentado o Segundo com as mesmas peças, não encontrou dificuldades para estabelecer o folgado placar de 11 x 5.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Tradição em roupa nova

Segundão Realce




Segundão Cascata
Em mais um grande evento realizado pela Família Realce, com a ilustre participação da rapaziada 100% do CASCATA FUTSAL de Vila Monumento, que curtiu o convite e a festa, mas não facilitou em nada o exercício principal dentro da quadra,o sábado inteiro foi uma deliciosa festa.

Dois jogos de pura rivalidade, como já ficou estabelecida nos últimos anos. Rivalidade de jogos disputadíssimos, duros, de placares apertados, mas o mais importante, de respeito mútuo.

Primeiro Cascata
Jogaço no Segundo Quadro que terminou em empate de 5 x 5, mas que teve muita alternância no placar, com viradas a favor das duas equipes, e resultado definido a menos de vinte segundos do final, quando o visitante que iniciara vencendo, igualou o resultado que parecia consolidado a favor do Realce.

Jogaço também no Primeiro Quadro, com muita velocidade e jogadas um pouco mais duras em face da juventude dos dois elencos. Depois de um jogo amplamente equilibrado, o placar só se fez favorável e mais tranquilo, quando na busca da igualdade, nosso adversário optou pelo goleiro-linha e acabou sofrendo dois gols de contra-ataque, aumentando a diferença de dois para quatro.

No final, placar de 6 X 2 Realce, e a bela comemoração pela estreia do novo fardamento com saldo de um empate e uma vitória, e a sensacional confraternização entre as duas equipes, além das preciosas companhias de familiares.
Primeiro Realce

Finalizando, o imenso prazer de saber que os anos passam e o nosso querido REALCE continua sendo "VIDA E PAIXÃO".

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

CONVOCAÇÃO

No próximo sábado, 24 de novembro, a Família Realce estará recebendo a rapaziada 100% do CASCATA FUTSAL  de Vila monumento em retribuição à nossa última vista, para mais uma partida daquelas.

Estaremos pela ocasião, estreando o nosso novo fardamento ainda em comemoração aos 23 Anos de Realce.

Contamos com o comparecimento em massa de nossos atletas e de nossa torcida para mais uma bela jornada em clima de confraternização, com belos jogos e recepção ainda melhor.

VAMOS, NOVAMENTE, PINTAR A QUADRA DE AZUL !

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Mantendo a escrita



Como sugeriam as expectativas nos dias que antecederam o esperado confronto entre Realce e Barcelona Futsal de Osasco, os jogos tiveram alto  grau de competitividade e ótimo nível técnico.

Remetendo às partidas anteriores onde o equilíbrio foi ponto de destaque nas disputas, desta feita não podia ser diferente. O aguerrimento das equipes e o bom desempenho individual dos atletas proporcionaram dois belos jogos com placares apertados e muitas variações nas contagens.

Nosso Segundo Quadro, em jornada de pouquíssimos erros e de mão certeira nas mexidas de seu técnico, que fez com que o time  não caísse com as alterações em momentos cruciais, conquistou ótima vitória de 4 x 2, tendo, apesar do equilíbrio, domínio das ações durante todo o jogo.

Também fazendo uma boa partida, o Primeiro Quadro teve um melhor resultado comprometido pela compreensível insegurança de um de seus estreantes num jogo muito dinâmico e pegado. Conseguiu empatar o jogo em 5 x 5 e segurar a forte pressão adversária nos minutos finais.

Mesmo não tendo o mesmo equilíbrio do Segundão nas alterações, conseguiu bola suficiente para se recuperar no jogo e manter a escrita de ótimos jogos entre essas duas agremiações

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Calor, Superação e Bela recepção





Atendendo ao amigável convite de nossos amigos do Cascata Futsal, de Vila Monumento, estivemos no último sábado visitando esta ótima equipe em sua quadra, prestigiando a estreia de seu mais novo e belo fardamento.

Como não poderia deixar de ser e seguindo o histórico dessas duas equipes que, quando se enfrentam, proporcionam sempre bons jogos, estes também foram muito disputados e equilibrados.

Nosso Segundo Quadro apesar de ter realizado até uma partida razoável, sucumbiu à melhor definição das jogadas pelos adversários. Em vários lances ficamos cara a cara com o goleiro e não soubemos ou não tivemos a devida tranquilidade para botar a bola para dentro.

No final das contas, placar de 4 X 7, mesmo tendo aproximado o placar  em alguns instantes, mas não mantendo a regularidade na partida.

Enquanto o Segundo falhou muito nas finalizações, o Primeiro Quadro mostrou seu velho espírito de superação em momentos adversos.

Mesmo atuando quase que totalmente com atletas que correram também pelo Segundinho, suportou o calor saárico do ambiente e, mesmo tendo ficado atrás do placar em todo o tempo da partida, mostrou determinação e conseguiu empatar o jogo em 3 X 3 nos últimos minutos, graças a aplicação de todos os atletas em quadra e especialmente à marcante atuação de nosso atleta Dieguinho, que se desdobrou na marcação e ainda fez dois gols decisivos que evitaram a derrota.
Agradecemos e parabenizamos a rapaziada do CASCATA por mais uma bela recepção e aguardamos em breve  a visita em nossa quadra, prometendo, em contrapartida, uma recepção do mesmo patamar.

Futebol e resenha de alto nível, e é claro, aquela cerva geladíssima, porque ninguém é de ferro.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Fomos que fomos

No último sábado nossa equipe teve dois dos jogos mais fáceis do ano. Apesar de alguns desfalques nos dois quadros, não encontramos dificuldades para vencer as partidas com placares tranquilos e futebol que "deu pro gasto".

Enfrentamos o Vamo que Vamo Futsal de Ermelino Matarazzo e, fazendo jus ao nome do time, nossos quadros foram que foram pra cima do adversário e não deram a mínima chance para que esse impusesse alguma dificuldade.

Os placares de 5 X 1 no Segundão e de, acreditem se quiserem, de 20 X 2 no primeiro, contam por sí a  história dos embates.

Voltando a ter a "ilustre" presença de nosso "astro" Falcão, o segundão jogou como se quisesse decidir tudo a seu tempo. Sem precipitações, sem correria e fazendo seus golzinhos quando quis.

O Primeiro Quadro, por sua vez, atropelou sem dó nem piedade. 10 X 0 só no primeiro tempo. No mais, jogo tranquilo para um sábado sem sobressaltos.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Acordando tarde...


Aparentando sentir falta de alguma motivação, a rapaziada deixou um pouco a desejar nos jogos do último sábado, como se tivessem acabado de acordar e ainda não se livrado daquela “nhaca” de antes de um bom banho.

Enfrentando o 100 Problema Futsal de Cidade Tiradentes, nossos quadros não se houveram bem dentro de quadra. Apesar de não terem sido derrotados, o futebol ficou aquém do esperado, tanto no Segundo, que empatou em 4 x 4 na bacia das almas, nos últimos segundos de partida, enquanto correu atrás do placar em todo o jogo, quanto no Primeiro Quadro que, tirante o resultado de vitória por 9 X 7, foi muito dispersivo e depois de estabelecer largas vantagens dentro do jogo, como o placar de 5 X 1 no fim do primeiro tempo, relaxava e permitia que o adversário encostasse na contagem e, pressionado, voltava a marcar e abrir dois gols à frente.

O ciclo de altos e baixos se repetiu em demasia e, fosse um adversário de melhores condições técnicas, provavelmente teríamos amargado duas derrotas.

Apesar do saldo positivo em termos de resultado, vale o alerta para as próximas partidas que não devem oferecer tantas facilidades.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

O que é do homem...


Parafraseando uma das frases mais ditas, reditas e desditas dos últimos tempos, levando emoção durante todo o jogo, e caprichando nos detalhes para que o suspense não tivesse  seu desfecho antecipado, nossos times dividiram e balancearam na busca e conquista de seus respectivos resultados.

O Segundo quadro, em partida quase que irretocável, quando fez jus à velha frase de que o adversário, Panelinha F.S., “nem viu a cor da bola”, aplicou uma incontestável goleada de 9 X 2, com direito a belos gols em jogadas de toques rápidos e de primeira.

Por outro lado, nosso Primeirinho, sentado sobre o resultado do jogo preliminar, enfrentou a mesma formação que enfrentara o Segundão e de modo irreconhecível, correu atrás do placar durante todo o jogo. Perdeu muitos gols, e em vacilos infantís sofria gols inacreditáveis.

No segundo tempo, com apenas um pouquinho mais de aplicação e vibração, mesmo não jogando o de costume, conseguiu igualar o placar em 6 X 6, e exercitar o poder da tão dita frase: “ o que é do homem, o bicho não come.”

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Nova conquista

Mais um sábado de festa com a quadra vestindo azul desde as camisas, até a grande bandeira demarcando o território dominado.

Em mais um festival, desta feita organizado pela Liga Ranking, nossos quadros voltaram a correr atrás de mais troféus para a galeria.

Enfrentando o Carrossel Futsal, de Itaquera, nossos "meninos" do Segundão apenas passaram perto. Em partida não muito inspirada e falhando em lances capitais, o mais próximo que puderam chegar foi de um empate a menos de cinco minutos do final, quando chegou a encostar em 3 X 4 no placar quando o jogo parecia equilirbrado, mas em mais um vacilo, sofreu o quinto e derradeiro gol que fechou o resultado desfavorável em 3 X 5.

Para lavar a alma da rapaziada, restou ao Primeiro Quadro a missão de resgatar o Prestígio.

Num jogo equilibradíssimo e duramente disputado, nosso Primeirinho mostrou que continua a ser difícil derrotá-lo em seus domínios. Chegamos ao intervalo vencendo por 4 X 0, e no retorno, como não é desejável, mas compreensível, um certo relaxamento seguido de uma grande melhora na marcação por parte do adversário, fizeram o jogo ficar mais equilibrado, provocando uma grande pressão no  final, com limite de faltas estourado e arbitragem confusa.

Mostrando experiência e controle emocional, o time suportou a pressão, contornou a má arbitragem e acabou vencendo o jogo por 6 X 4. Placar apertado, mas que traduziu bem o que foi o jogo. A vantagem estabelecida no primeiro tempo garantiu a vitória e mais um troféu para a festa da Torcida Azul.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Festa plena

Dando continuidade aos festejos e as comemorações de seu 23º aniversário, o Realce teve mais um final de semana cheio e altamente positivo.

Realce Futsal - Veteranos
No sábado tivemos uma espécie de rescaldo, quando totalmente desfigurado e desfalcado de vários atletas, enfrentamos o Família Futsal de Jardim Fernandes e , contando com a preciosa ajuda de Matheus, de apenas  14 anos, Isaías, nego véio e assíduo frequentador de nosso time de veteranos e de Zé Ricardo, que voltou a dar as caras, pudemos estabelecer dois bons resultados. Uma vitória apertada de 4 X 3 e um suado empate em 4 X 4 no Primeiro Quadro.

Bank Club Futsal
Mas como bem dissemos no parágrafo anterior, o sábado foi apenas o rescaldo da sexta-feira, feriado de sete de setembro.

Participando mais uma vez do tradicional festival do G.R.E. 7 DESETEMBRO de Vila Talarico que completava 43 anos de fundação, nossos quadros foram simplesmente, absolutos.

Segundão
Começando pelos Veteras que enfrentaram o tradicional e experiente Bank Club  e venceram o jogo na base da superação e de uma ligeira superioridade física. Ótimo jogo, e virada histórica de um 0 X 2 para 4 X 2 no final.

O Segundão, que mesclou seus atletas dos três quadros, teve sérias dificuldades para vencer o aniversariante e anfitrião 7 DE SETEMBRO, empatando o jogo de forma eletrizante  em 4 X 4, com a providencial inspiração do atleta Renato, quando faltavam apenas 13 segundos para o fim da partida.

Na cobrança de pênaltis, predominou a maior tranquilidade e experiência da rapaziada do Realce e de nosso goleiro André, que defendeu uma das cobranças, ratificando a vitória em 3 X 2.

Festa plena - Três troféus
O Primeiro Quadro, utilizando a mesma mescla, em princípio um tanto quanto displicente, foi ganhando corpo durante a partida, e após estar perdendo por dois gols de diferença em boa parte do jogo,  de forma empolgante e vibrante, aplicou uma espetacular virada sobre o SETE, provocando até um olé da torcida que, extasiada, voltou a cantar o HINO que já há algum tempo faltava em nossos jogos: “Realce é vida, é paixão...”

No final das contas, 12 X 7 para nossos “meninos”, com direito a show e serviço completo. Barba, cabelo e bigode.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Festival 07 de setembro

Nesta sexta, 07 de setembro, o Realce Futsal entra em quadra mais uma vez em busca de vitórias e troféus.

Participando do já tradicional festival 07 DE SETEMBRO, realizado na quadra do Centro Esportivo Elefante Branco, a partir das 10:00 hs, com seus Veteras e em seguida com o Segundo Quadro e o Principal, convocamos a todos para dar aquela força, pintando a arquibancada de azul.

Realce é vida e paixão!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Domingo Azul



O domingo se fez azul desde as primeiras horas do dia, quando a raridade de nuvens expunha o belo e límpido azul do fimamento e como se a natureza quizesse brindar ao aniversariante, o dourado do sol iluminou bandeiras, camisas e felizes e sorridentes rostos.

Como já é do seu feitio reunir as famílias em torno de seu nome, neste 02 de setembro, quando completou 23 anos de grandes lutas e grandes momentos, este REALCE FUTSAL, que agrega valores trazidos por cada um de seus integrantes e não deixa escapar o lema que o rege: "amizade, honestidade e lealdade", trouxe para comemorar consigo famílias inteiras, e ainda encheu a casa com a graça inocente de muitas crianças e recém nascidos que se achegam pela afinidade dos pais.

Tivemos ainda, o privilégio da presença de nossa parceira e apoiadora, SELMA ROCHA, candidata à Câmara Muinicipal de São Paulo, que nos trouxe um pouco de suas propostas e projetos, os quais nos deixa a expectativa de grandes mudanças no jeito de cuidar da educação em nossa cidade, um dos principais pontos abordados por mães e pais em conversa informal durante a festa.

Compartilhamos grandes momentos junto a amigos de décadas e algumas mais jovens amizades e como ninguém é de ferro, com muito samba de primeira, delicioso churrasco e o chopinho no grau certo.

REALCE. Esse nome que cresce, que aproxima, agrega, supera, diverte e transforma outrora desconhecidos, em gandes amigos, continua fazendo de nossos sábados alguns dos grandes dias de nossas vidas, tal qual foi este domingo.

Assim, esperamos, cada vez mais, novos amigos, novos parceiros, e fazer essa família crescer sempre apoiada em princípios que engrandecem.

REALCE, 23 anos. Obrigado Deus, pacientes e cúmplices esposas, filhos, amigos, patrocinadores, apoiadores e parceiros. Que a cada ano possamos crescer juntos, sempre cobertos de azul.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Tormenta serena

 

O tornado que passou por nossa quadra no último final de semana acabou não fazendo o estrago esperado pela força que o nome impunha.

A derrota que ameaçou se manifestar durante todo o jogo do Segundo Quadro, que não conseguia estabelecer boa vantagem, acabou sendo dissipada, e completamente afastada, como gostam de dizer os românticos, somente na "bacia das almas", quando há menos de dois minutos do final, o placar se alternou três vezes, terminando numa apertada vitória: Realce 4 X 3 Tornado Futsal, de Itaquera.

No Primeiro Quadro, ao contrário, a tormenta passou longe.

Em jogo totalmente dominado, tranquilamente conduzido desde os primeiros minutos, nosso Primeirinho não teve dificuldades para estabelecer largo placar e consolidar mais uma vitória com belos gols, apesar da frustrada tentativa de nosso adversário de desviar o foco para a arbitragem. No final das contas, Realce 9 X 1 Tornado.

Setembro está chegando e a rapaziada está ficando afiada para os grandes jogos do mês de aniversário. Que venham.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

PRIMOS FUTSAL - 15 ANOS



A Família Realce parabeniza o Primos Futsal pela força e perseverança em completar honrosamente 15 ANOS de vida.

Sabemos que os obstáculos e as dificuldades são muitas e duras para se manter em pé nos dias de hoje, mas é com a mesma garra que vemos dentro de quadra, e a abnegada dedicação de seus diretores, fundadores e colaboradores que essa agremiação se mantém viva, forte e vitoriosa.

Que a Família PRIMOS sinta-se abraçada e felicitada pela nossa Família REALCE.

Tranquilidade

Depois do pinga-fogo da semana passada, dois jogos tranquilos para arrefecer o ânimo da rapaziada.

Enfrentamos o esforçado time do Ah Mulek Futsal de Itaquera, e este endureceu apenas o jogo do Segundo Quadro. Estivemos o tempo todo com o jogo nas mãos e não liquidados logo a fatura, pelo excesso de erros nas finalizações, e acabamos vencendo apenas pela diferença mínima.

Em contrapartida, o Primeiro Quadro, mesmo com alguns momentos de ligeira displicência, construiu com facilidade um largo placar, e em nenhum momento correu riscos dentro da partida.

Dois jogos. Um com mais tranquilidade que o outro, para a rapaziada de divertir um pouco e aliviar a tensão da semana passada. Prevaleceu a paz e o respeito entre as equipes, como deveria ser em todas as ocasiões.

Uma menção honrosa ao nosso adversário, que fez jogo duro no Segundo Quadro e não perdeu a linha no Primeiro, mesmo perdendo por grande diferença no placar.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Chapa Quente !

A chapa esquentou no último jogo do Realce Futsal, tanto desportiva quanto antidesportivamente.

Recebemos o Família Boa Esperança de São Mateus no último sábado, e o que parecia caminhar para mais uma conquista de amizade entre agremiações, por força de uma atitude descabida de um atleta adversário, acabou tomando rumo indesejado.

Nosso Segundo Quadro que, apesar do bom nível de seu oponente, tinha o domínio do jogo nas mãos, tropeçou no excesso de preciosismo nas finalizações e acabou  derrotado por 5 X 6, num jogo controlado que vencia por 5 X 2.

No Primeiro Quadro o jogo era super disputado, com as equipes muito aguerridas e empenhadas em mostrar bom futebol com grande disposição, até o momento em que o placar nos era desfavorável em 3 X 4, e caminhava para um daqueles finais eletrizantes. A atitude isolada, e condenada por seus próprios companheiros, de um dos atletas adversários que, expulso após cometer duas faltas violentas, agrediu nosso Presidente, Erasmo, que apitava o jogo, desferindo-lhe um jato d'água no rosto, o que pôs fim ao bom jogo e deu início à correria e ao pega pra capar indesejado.

Assim como alguns dos adversários, que conscientemente desaprovaram a  atitude de seu atleta, nós da Família Realce também lamentamos profundamente o ocorrido, e acreditamos que os Amigos do Boa Esperança repudiam tal atitude, e farão o possível e o impossível para que não ocorra novamente.

Que os lances duramente, mas lealmente, disputados e as belas e plásticas jogadas possam restar de lembrança de um sábado que poderia ter sido muito melhor.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Chuva de gols


Aproveitando-se da inexperiência e da fragilidade de seu adversário que não ofereceu a menor resistência, nossos atletas, que não tinham nada com isso, despejaram uma enxurrada de gols no jogo do último sábado.

O Segundo Quadro, venceu, sem a menor dificuldade, o Hercilia Futsal, pelo placar de 14 x 01, dando-se ao luxo de utilizar até o "atleta" semi-aposentado, Samuel, que há muito não atuava, e que apesar de todo o recesso, ainda deixou duas "caixas", sendo o segundo, aquele que fechou o placar, um lindo gol de cavada por cobertura ainda da quadra de defesa.

O Primeiro, como já se podia esperar pelo fraco desempenho do adversário, e pela pouca mudança no time oponente, não pode representar papel diferente.

Para acender um jogo que já não despertava interesse, tal a disparidade dos times, nosso presidente, Erasmo Santana, lançou o desafio de oferecer uma caixa de geladas se o placar atingisse as três dezenas. 


Não deu outra. Aqueles que pareciam já desestimulados, despertaram com uma sede de anteontem, e fizeram o incrédulo desafiante meter a mão no bolso.

Sem nenhum exagero, e para a felicidade geral da nação azul, o placar foi, simplesmente, 33 x 02.

Acredite, se quiser.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Novas bordoadas do Culé

Antes que qualquer mídia divulgasse, soubemos, em primeira mão, o que foi mais um grande furo de nosso repórter ocasional, Culé, a seguinte notícia:

"Juvenal JUVENTUS, presidente do São Paulo, acabou de noticiar através de um BANDER, a contratação do novo técnico, Ney Franco. " (tsc)

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Sono e goleada

O jogo do último sábado que, ao iniciar deu sinais de que seria tranquilo, acabou endurecido nos entremeios devido a uma certa sonolência de nosso Segundo Quadro, que começou sonado, despertou por alguns minutos e voltou a dormir no final do segundo tempo.

O jogo parecia dominado e que resolveríamos o placar a qualquer momento, quando quiséssemos. No entanto, após muitos erros de finalização, que resultaram em muitos gols perdidos, o Segundão acabou sofrendo o empate num pênalty evitável, a menos de 30 segundos do final. Realce 5 X 5 Kones Futsal..

O primeiro quadro, por sua vez, não tomou conhecimento e aplicou uma bela goleada, num jogo recheado de lances de habilidade e de gols até embaixo da trave, após rápidas trocas de passes.

A meninada, também habilidosa do Kones Futsal, fez até um primeiro tempo equilibrado, mas sucumbiu ao melhor desempenho técnico de nossos jogadores, e às constantes trocas de atletas, que nos deram maior fôlego e melhores condições na partida. No final, Realce 12 X 4 Kones

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Futebol e resenha de primeira


Depois do belo futebol apresentado no último sábado, nada mais justo que uma bela resenha regada a muita cerva gelada, com direito ao, já tradicional, petisquinho.

Recebemos a bela equipe do Grêmio Recreativo Manchester Futsal de Vila Brasilândia, que além de jogar um bom futebol, fazendo dois jogos muito equilibrados, deixaram uma bela impressão pelo bom comportamento dentro de quadra, primando pelo respeito.

Apesar das derrotas de 7 X 4 no Segundo Quadro e de 9 X 5 no Primeiro, nossos adversários em nenhum momento praticaram o anti-futebol ou a violência, assim como não desviaram o foco para creditar a derrota a atuação da arbitragem.

Depois dos dois bons jogos, a finalização não poderia ser diferente. A rapaziada juntou-se a nós numa animada mesa de truco e compartilharam boas risadas, num dos pós-jogos mais animados dos últimos tempos, em legítimo clima de confraternização.

Saudações aos amigos do Manchester. As portas estarão sempre abertas a novas visitas. E parabéns à rapaziada do Realce que, mais uma vez, manteve em alto nível o nome dessa agremiação.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Polêmica à parte...

Praticamente alheios às polêmicas sobre a arbitragem, que mais uma vez teve-se de aturar, tirante a exaltação de nosso técnico do Segundo Quadro, corretamente expulso, a rapaziada não deu bola para as discussões e muito menos ao adversário.

Jogando os dois quadros com, praticamente, as mesmas figuras, o time não deu sopa para o azar, e tratou de garantir, diante do Villareal, mais duas boas vitórias.

As histórias dos jogos acabaram muito parecidas, já que o time praticamente se repetiu do Segundo para o Primeiro Quadro, e manteve a mesma pegada e o mesmo futebol, com o acréscimo de três atletas para o jogo de fundo que terminou em 6 X 3, antes da hora, em meio a muita contestação e abandono de quadra por parte do adversário.

O Segundão manteve a sua escrita, e apesar do placar um pouco mais apertado, conquistou mais uma vitória apresentando o bom futebol, que tem sido sua marca neste ano.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Nota triste

Fazemos aqui nossa singela homenagem a um grande companheiro de longa data que nos deixou neste fim de semana.

Ao grande TUIM, que todos conheciam pela humildade e a interminável boa vontade em colaborar com o time, o nosso ressentido adeus e nosso agradecimento pela hombridade de carregar o nome desse time na camisa e no coração.

À sua família, que perde muito mais do que todos nós, nossos profundos sentimentos e a esperança de que Deus possa consolar cada coração apertado pela dor da irreparável perda.

A família Realce se entristece e compartilha desse momento de dor.

Que nosso amigo TUIM, pau para toda obra, esteja sempre em ótimo lugar ao lado do Criador.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Feriadão frio, mas positivo

Em meio à solidão paulistana no feriadão prolongado, quando boa parte da população abandona a cidade em busca de paz em outros cantos, o Realce esteve lá, em seu canto preferido, a quadra, tratando de esquentar a temperatura do sábado de outono com sua já tradicional cara de inverno, jogando bom futebol.

Recebemos o Guerreiros Futsal de Jd. V. Formosa, e para fazer jus ao nome do adversário, travamos boa disputa nos jogos dos dois quadros.

O Segundo Quadro, mantendo o padrão da maioria de seus jogos, houve-se bem dentro de quadra e, salvo alguns vacilos na marcação e alguma falta de capricho  em alguns passes, fez jogo tranquilo, manteve-se sempre à frente no placar e venceu seu jogo sem grandes ameaças, por 5 X 1.

O  Primeiro Quadro, apesar  de muito desfalcado, conseguiu, com a colaboração de três atletas do Segundo, fazer  um jogo equilibrado e dominou quase todas as ações, mesmo enfrentando um adversário aplicado, que fez questão de valorizar o resultado.

Mesmo enfrentando uma boa marcação, nossos meninos fizeram valer sua melhor qualidade em jogadas individuais e dominaram o jogo conquistando o placar final de 8 X 5, o qual, a julgar pelo equilíbrio do primeiro tempo, não parecia ser o esperado.

A solidão e o frio do feriadão paulistano não arrefeceram o ânimo e a vibração da rapaziada. Mais um sábado com saldo positivo a ser contabilizado.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Sofrimento Gratuito

Mais uma vez pudemos presenciar um grande jogo no último sábado. Aliás, não só um. Os jogos dos dois quadros ofereceram boas alternâncias no placar e gerou a boa expectativa sobre quem conseguiria sair da quadra vencedor. Realce ou Real Futsal de São Mateus.

O Segundão fez um primeiro tempo tranquilo, sem sobressaltos. Abriu larga vantagem e terminou a primeira etapa vencendo por 4 x 0. No entanto, o segundo tempo foi bem diferente. O adversário que se mostrou acuado no primeiro tempo, desta feita adiantou a marcação, pressionou muito a saída de bola e dificultou por demais as ações.

As muitas alterações demoraram a surtir efeito e algumas até provocaram efeito contrário. O time continuava sem alternativas para sair de tal marcação, perdeu qualidade, mas mesmo com toda essa pressão, acabou sofrendo apenas um gol, pela pontaria incerta do adversário, voltando a tomar as rédeas do jogo somente nos dez minutos finais, quando emplacou mais três gols, finalizando a partida em 7 X 1.

O Primeiro Quadro, o qual esperávamos que tivesse vida mais fácil, teve jogo complicadíssimo. Seu adversário pareceu buscar força de superação em outra dimensão. Jogando com dois atletas que já haviam atuado no Segundo, complicou de tal maneira o jogo, que nosso time mesmo com toda aplicação, esboçava reação para virar o placar, mas esbarrava na boa e dura marcação contrária.

O placar só ficou definido a menos de dois minutos do final, graças a boa jogada que virou pênalti sofrido e convertido em cima da hora, dando números finais à partida em 4 X 4.

Dois bons jogos que poderiam ter nos poupado de tamanho sofrimento.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Diversão

A rapaziada que foi à quadra disposta a se divertir no último sábado, encontrou ambiente favorável e propício.

Sem tomar conhecimento, os dois quadros simplesmente se divertiram jogando futebol. Enfrentando um adversário que não ofereceu muita resistência, o futebol fluiu com facilidade, até com alguns momentos displicentes que, com um pouco mais de concentração, poderia ter chegado a placares ainda mais elásticos .

Mas considerando o ótimo desempenho do jogo (pedreira) anterior, há que se relevar o relaxamento diante de um adversário um tanto quanto verde e inexperiente.

Os placares de Realce 11 x 4 Tequila, no Segundo, e 7 x 4 no Primeiro Quadro, retratam bem a disparidade e a diferença técnica entre os dois times.

Depois da diversão garantida, ainda sobraram boas porções de risos e gargalhadas, como já é tradição na resenha pós jogo, onde se discute todo o debate "e-mailsemanal", com seus afagos e elogios em suas intermináveis e indigestas sopas de letrinhas.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

O placar conta a história

O sábado voltou a ser daqueles de discussões intermináveis e de prolongadas análises a respeito de lances bem ou mal executados durante a partida.

O futebol esteve em alta no último final de semana. Não pela abertura do Brasileirão que, aliás, foi um verdadeiro fiasco para os times paulistas, mas pelas belas atuações de nossos dois quadros diante de um adversário de respeito, o Pau no Gato Futsal da COHAB I

O Segundão disputou palmo a palmo cada pedacinho de quadra, cada dividida. Portou-se como nos bons momentos dos bons jogos que já havia realizado neste ano. Muita determinação, aliada a muita  técnica, fizeram com que a partida fosse disputada em alto nível, com alternâncias no placar, e o resultado que poderia ter sido de vitória, acabou em um empate de 5 X 5, fazendo justiça ao equilíbrio entre as duas equipes.

Já na partida do Primeiro Quadro, nem “Dona Chica” daria jeito. Nossa meninada esteve impossível. Diante de um adversário imponente por decantados reforços, o time deu as cartas e teve o jogo nas mãos, ou melhor, nos habilidosos pés, durante todo o tempo. Dominou, tabelou, driblou e marcou muito bem, deixando poucas chances ao oponente.

O jogo foi muito disputado. Afinal, do outro lado não jogava nenhum “gato morto”. O adversário, mesmo dificultando muito as ações de nossos meninos, acabou tendo de resignar-se e, acreditamos que, em sua autorreflexão, acabou por admitir que as demasiadas alegações contra a arbitragem, não passaram de mera cortina de fumaça para encobrir a total superioridade do Realce dentro da partida. O placar de 7 X 4 pode contar a história.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Complicando a facilidade

Nem sempre o que se mostra fácil no início é concluído com a tal facilidade, e o caminho plaino e de linhas retas da primeira impressão, se enche de curvas e de altos e baixos.

Assim, levando em conta a suposta facilidade encontrada no início, tanto o Segundo, quanto o nosso Primeiro Quadro, viram e sentiram seus jogos aparentemente fáceis, se complicarem em tal proporção, que chegaram ao limiar de serem derrotados, quando ambos tiveram pleno domínio durantre grande parte da partida, mas deixaram passar as diversas oportunidades de liquidar os jogos.

O Segundo, que vencia por 3 x1 com segunrança, até boa parte do segundo tempo, deixou esta segurança se transformar em displicência e relaxamento, sofreu o revés e chegou a estar  perdendo por 3 x 4, empatando a partida  há menos de três minutos do final.

O Primeiro, seguindo a linha da preliminar, desfalcado e recheado pelos, já um tanto cansados, jogadores do Segundão, também complicou seu jogo que era fácil e controlado. Vencia com tranquilidade, mas abusou de peder gols exagerando no refinamento das jogadas e das finalizações e, houvesse mais alguns minutos de jogo, talvez não mantivesse a vitória e o placar, que foi largo por um bom tempo, e acabou num apertado e ameaçado 7x6 a favor.

Há quem possa dizer que até o Santos F.C., de vez em quando sofre do mesmo mal, haja vista o último jogo das finais do Paulistão, mas, guardadas as devidas e incomensuráveis proporções, que o relaxamento das facilidades não nos complique nos próximos jogos.


segunda-feira, 7 de maio de 2012

Molhando as palavras

Nada como um bom drink para aproximar e socializar as pessoas.

Para quem possa acreditar que as primeiras impressões são as que ficam e que estas não se modificam nem à força de muita reza, uma testemunha ocular não só fotografou, como espalhou na rede a transformação a que o ser humano se rende quando regado a um bom malte.
Imaginem os senhores, depois de tantos “pega pra capar”, de tantos “arranca rabos”, de tantos orgulhos feridos, imagens arranhadas e tantas agressões mútuas, se esta singela e comovente cena de risos frouxos e espontâneos seria possível, não fosse pelo poder socializador e conciliador de uma bela e generosa dose de um “legítimo” escocês(?).
Se isso não for algo definitivo, ao menos saberemos que nem tudo está irremediavelmente perdido neste mundo, no tocante às relações humanas, desde que se possa molhar, e muito bem, as palavras.

Morno outono

Num típico sábado de outono, com a temperatura oscilando entre um friozinho e um calorzinho, o futebol também oscilou bastante e a temperatura não passou de morna.

Enfrentando um adversário que não mudou muito suas figuras entre os dois quadros, nossos meninos não tiveram muita dificuldade para vencerem seus jogos.

O Sengundão, numa partida mais ou menos equilibrada, obteve uma vitória com um fácil placar de 5X1, apesar do empenho do adversário em se defender em bloco.

O Primeiro, enfrentando um adversário em parte algo cansado que se limitou a esperar o jogo em sua metade de quadra, não teve dificuldade em executar suas jogadas e disparou um elástico placar, não dando chances de recuperação a seu oponente.

Apesar do futebol apenas morno, a tradicional resenha pós jogo, regada a muita cerva gelada, atingiu altos índices de temperatura com as discussões sobre os times de cada um, inclusive com volta no tempo com as citações do saudoso Canal 100.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

De volta, e com tudo.

Pedindo desculpas aos amigos pela desatualização das últimas semanas, devido às merecidas férias deste que vos escreve, retomamos a todo o vapor as atividades do blog de nosso querido REALCE, apresentando a todos o mais novo integrante de nossa família.

Este é JÚLIO CESAR, filho de nosso Presidente Erasmo, o mais novo herdeiro das cores e da raça de nosso time.


Boas vindas ao verdadeiro IMPERADOR!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Buscando novo foco


Em jogos em que as arbitragens, mais uma vez, foram contestadas, nossos quadros até que desempenharam um bom futebol mas deixaram um pouco a desejar no aspecto disciplinar, voltando ao velho bate-boca entre jogador e “árbitro”.

As aspas querem dizer exatamente da controversa posição a que se expõe qualquer um que se disponha a fazer as vezes de “alvo certo” quando, quase sempre, a equipe derrotada tenta espiar seus erros nesse alvo.

As partidas até que tiveram bom nível técnico, com o Segundo Quadro fazendo um ótimo primeiro tempo, se desestabilizando no último terço desse tempo, quando as peças que entraram após as substituições, não conseguiram manter o mesmo nível e pegada do time que iniciou, e permitiu a virada no placar.

No retorno para o segundo tempo, com o mesmo time que estabelecera o inicial placar favorável, as coisas voltaram à normalidade com a retomada do jogo, apesar do placar igual no final da partida.

O Primeiro Quadro teve também um jogo duro. Portou-se bem, mas se perdeu um pouco entre as reclamações e as falhas de marcação.

Fazendo aqui um “mea culpa”, admitindo as humanas falhas na hora de dirigir a partida, o desfecho final com gol adversário nos últimos segundos, poderia ter sido diferente, se a concentração não tivesse se dispersado entre a bola e a arbitragem.

O positivo de tudo isso é o empenho demonstrado, tanto por um quanto por outro quadro, no objetivo de conquistar a vitória, não desistindo dessa busca até o último instante e não se conformando, de forma alguma, com a derrota. As energias, bem canalizadas em torno desse comum objetivo, podem nos remeter novamente àquele time que há alguns anos pedia apenas duas ou três partidas no ano.