Seja bem vindo!

Seja bem vindo!!

Este é o blog do Realce Futsal - Vila Matilde.
Simplesmente, vivendo e contando as coisas do time.

http://www.facebook.com/realcefutsal.vilamatilde

Contamine-se!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Futebol e resenha de primeira


Depois do belo futebol apresentado no último sábado, nada mais justo que uma bela resenha regada a muita cerva gelada, com direito ao, já tradicional, petisquinho.

Recebemos a bela equipe do Grêmio Recreativo Manchester Futsal de Vila Brasilândia, que além de jogar um bom futebol, fazendo dois jogos muito equilibrados, deixaram uma bela impressão pelo bom comportamento dentro de quadra, primando pelo respeito.

Apesar das derrotas de 7 X 4 no Segundo Quadro e de 9 X 5 no Primeiro, nossos adversários em nenhum momento praticaram o anti-futebol ou a violência, assim como não desviaram o foco para creditar a derrota a atuação da arbitragem.

Depois dos dois bons jogos, a finalização não poderia ser diferente. A rapaziada juntou-se a nós numa animada mesa de truco e compartilharam boas risadas, num dos pós-jogos mais animados dos últimos tempos, em legítimo clima de confraternização.

Saudações aos amigos do Manchester. As portas estarão sempre abertas a novas visitas. E parabéns à rapaziada do Realce que, mais uma vez, manteve em alto nível o nome dessa agremiação.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Polêmica à parte...

Praticamente alheios às polêmicas sobre a arbitragem, que mais uma vez teve-se de aturar, tirante a exaltação de nosso técnico do Segundo Quadro, corretamente expulso, a rapaziada não deu bola para as discussões e muito menos ao adversário.

Jogando os dois quadros com, praticamente, as mesmas figuras, o time não deu sopa para o azar, e tratou de garantir, diante do Villareal, mais duas boas vitórias.

As histórias dos jogos acabaram muito parecidas, já que o time praticamente se repetiu do Segundo para o Primeiro Quadro, e manteve a mesma pegada e o mesmo futebol, com o acréscimo de três atletas para o jogo de fundo que terminou em 6 X 3, antes da hora, em meio a muita contestação e abandono de quadra por parte do adversário.

O Segundão manteve a sua escrita, e apesar do placar um pouco mais apertado, conquistou mais uma vitória apresentando o bom futebol, que tem sido sua marca neste ano.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Nota triste

Fazemos aqui nossa singela homenagem a um grande companheiro de longa data que nos deixou neste fim de semana.

Ao grande TUIM, que todos conheciam pela humildade e a interminável boa vontade em colaborar com o time, o nosso ressentido adeus e nosso agradecimento pela hombridade de carregar o nome desse time na camisa e no coração.

À sua família, que perde muito mais do que todos nós, nossos profundos sentimentos e a esperança de que Deus possa consolar cada coração apertado pela dor da irreparável perda.

A família Realce se entristece e compartilha desse momento de dor.

Que nosso amigo TUIM, pau para toda obra, esteja sempre em ótimo lugar ao lado do Criador.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Feriadão frio, mas positivo

Em meio à solidão paulistana no feriadão prolongado, quando boa parte da população abandona a cidade em busca de paz em outros cantos, o Realce esteve lá, em seu canto preferido, a quadra, tratando de esquentar a temperatura do sábado de outono com sua já tradicional cara de inverno, jogando bom futebol.

Recebemos o Guerreiros Futsal de Jd. V. Formosa, e para fazer jus ao nome do adversário, travamos boa disputa nos jogos dos dois quadros.

O Segundo Quadro, mantendo o padrão da maioria de seus jogos, houve-se bem dentro de quadra e, salvo alguns vacilos na marcação e alguma falta de capricho  em alguns passes, fez jogo tranquilo, manteve-se sempre à frente no placar e venceu seu jogo sem grandes ameaças, por 5 X 1.

O  Primeiro Quadro, apesar  de muito desfalcado, conseguiu, com a colaboração de três atletas do Segundo, fazer  um jogo equilibrado e dominou quase todas as ações, mesmo enfrentando um adversário aplicado, que fez questão de valorizar o resultado.

Mesmo enfrentando uma boa marcação, nossos meninos fizeram valer sua melhor qualidade em jogadas individuais e dominaram o jogo conquistando o placar final de 8 X 5, o qual, a julgar pelo equilíbrio do primeiro tempo, não parecia ser o esperado.

A solidão e o frio do feriadão paulistano não arrefeceram o ânimo e a vibração da rapaziada. Mais um sábado com saldo positivo a ser contabilizado.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Sofrimento Gratuito

Mais uma vez pudemos presenciar um grande jogo no último sábado. Aliás, não só um. Os jogos dos dois quadros ofereceram boas alternâncias no placar e gerou a boa expectativa sobre quem conseguiria sair da quadra vencedor. Realce ou Real Futsal de São Mateus.

O Segundão fez um primeiro tempo tranquilo, sem sobressaltos. Abriu larga vantagem e terminou a primeira etapa vencendo por 4 x 0. No entanto, o segundo tempo foi bem diferente. O adversário que se mostrou acuado no primeiro tempo, desta feita adiantou a marcação, pressionou muito a saída de bola e dificultou por demais as ações.

As muitas alterações demoraram a surtir efeito e algumas até provocaram efeito contrário. O time continuava sem alternativas para sair de tal marcação, perdeu qualidade, mas mesmo com toda essa pressão, acabou sofrendo apenas um gol, pela pontaria incerta do adversário, voltando a tomar as rédeas do jogo somente nos dez minutos finais, quando emplacou mais três gols, finalizando a partida em 7 X 1.

O Primeiro Quadro, o qual esperávamos que tivesse vida mais fácil, teve jogo complicadíssimo. Seu adversário pareceu buscar força de superação em outra dimensão. Jogando com dois atletas que já haviam atuado no Segundo, complicou de tal maneira o jogo, que nosso time mesmo com toda aplicação, esboçava reação para virar o placar, mas esbarrava na boa e dura marcação contrária.

O placar só ficou definido a menos de dois minutos do final, graças a boa jogada que virou pênalti sofrido e convertido em cima da hora, dando números finais à partida em 4 X 4.

Dois bons jogos que poderiam ter nos poupado de tamanho sofrimento.