Seja bem vindo!

Seja bem vindo!!

Este é o blog do Realce Futsal - Vila Matilde.
Simplesmente, vivendo e contando as coisas do time.

http://www.facebook.com/realcefutsal.vilamatilde

Contamine-se!

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Calor, Superação e Bela recepção





Atendendo ao amigável convite de nossos amigos do Cascata Futsal, de Vila Monumento, estivemos no último sábado visitando esta ótima equipe em sua quadra, prestigiando a estreia de seu mais novo e belo fardamento.

Como não poderia deixar de ser e seguindo o histórico dessas duas equipes que, quando se enfrentam, proporcionam sempre bons jogos, estes também foram muito disputados e equilibrados.

Nosso Segundo Quadro apesar de ter realizado até uma partida razoável, sucumbiu à melhor definição das jogadas pelos adversários. Em vários lances ficamos cara a cara com o goleiro e não soubemos ou não tivemos a devida tranquilidade para botar a bola para dentro.

No final das contas, placar de 4 X 7, mesmo tendo aproximado o placar  em alguns instantes, mas não mantendo a regularidade na partida.

Enquanto o Segundo falhou muito nas finalizações, o Primeiro Quadro mostrou seu velho espírito de superação em momentos adversos.

Mesmo atuando quase que totalmente com atletas que correram também pelo Segundinho, suportou o calor saárico do ambiente e, mesmo tendo ficado atrás do placar em todo o tempo da partida, mostrou determinação e conseguiu empatar o jogo em 3 X 3 nos últimos minutos, graças a aplicação de todos os atletas em quadra e especialmente à marcante atuação de nosso atleta Dieguinho, que se desdobrou na marcação e ainda fez dois gols decisivos que evitaram a derrota.
Agradecemos e parabenizamos a rapaziada do CASCATA por mais uma bela recepção e aguardamos em breve  a visita em nossa quadra, prometendo, em contrapartida, uma recepção do mesmo patamar.

Futebol e resenha de alto nível, e é claro, aquela cerva geladíssima, porque ninguém é de ferro.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Fomos que fomos

No último sábado nossa equipe teve dois dos jogos mais fáceis do ano. Apesar de alguns desfalques nos dois quadros, não encontramos dificuldades para vencer as partidas com placares tranquilos e futebol que "deu pro gasto".

Enfrentamos o Vamo que Vamo Futsal de Ermelino Matarazzo e, fazendo jus ao nome do time, nossos quadros foram que foram pra cima do adversário e não deram a mínima chance para que esse impusesse alguma dificuldade.

Os placares de 5 X 1 no Segundão e de, acreditem se quiserem, de 20 X 2 no primeiro, contam por sí a  história dos embates.

Voltando a ter a "ilustre" presença de nosso "astro" Falcão, o segundão jogou como se quisesse decidir tudo a seu tempo. Sem precipitações, sem correria e fazendo seus golzinhos quando quis.

O Primeiro Quadro, por sua vez, atropelou sem dó nem piedade. 10 X 0 só no primeiro tempo. No mais, jogo tranquilo para um sábado sem sobressaltos.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Acordando tarde...


Aparentando sentir falta de alguma motivação, a rapaziada deixou um pouco a desejar nos jogos do último sábado, como se tivessem acabado de acordar e ainda não se livrado daquela “nhaca” de antes de um bom banho.

Enfrentando o 100 Problema Futsal de Cidade Tiradentes, nossos quadros não se houveram bem dentro de quadra. Apesar de não terem sido derrotados, o futebol ficou aquém do esperado, tanto no Segundo, que empatou em 4 x 4 na bacia das almas, nos últimos segundos de partida, enquanto correu atrás do placar em todo o jogo, quanto no Primeiro Quadro que, tirante o resultado de vitória por 9 X 7, foi muito dispersivo e depois de estabelecer largas vantagens dentro do jogo, como o placar de 5 X 1 no fim do primeiro tempo, relaxava e permitia que o adversário encostasse na contagem e, pressionado, voltava a marcar e abrir dois gols à frente.

O ciclo de altos e baixos se repetiu em demasia e, fosse um adversário de melhores condições técnicas, provavelmente teríamos amargado duas derrotas.

Apesar do saldo positivo em termos de resultado, vale o alerta para as próximas partidas que não devem oferecer tantas facilidades.