Seja bem vindo!

Seja bem vindo!!

Este é o blog do Realce Futsal - Vila Matilde.
Simplesmente, vivendo e contando as coisas do time.

http://www.facebook.com/realcefutsal.vilamatilde

Contamine-se!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Feito um treino

Realce 7 x 4 Aki Não (2º)
Realce 13 x 1 Aki Não (1º)


Fosse o Realce um time profissional, não seria exagero nenhum dizer que diante do Aki Não Futsal de Vila Ré, o time jogou em rítmo de treino. A meninada adversária, mesclada a um ou dois jogadores um pouco mais experientes, não ofereceu a menor resistência nos jogos do último fim de semana.

Como se passeassem em férias, e disputassem mais um daqueles divertidos "casados x solteiros" em final de ano, tanto o primeiro, quanto o segundo quadro jogaram como quiseram, pro gasto, e impuseram placares indiscutivelmente largos aos, quase perdidos, oponentes.

Nossos dois treinadores, ainda num último esforço na intenção de injetar alguma vibração nos "treinos" de seus respectivos quadros, bradavam, inutilmente, algumas ordens aos seus comandados, mas a rapaziada já relaxada com a facilidade do jogo, parecia mesmo não ver a hora dos jogos terminarem, para se refestelarem em "poltronas" vermelhas para espantar o saárico calor, deitando muitas e redondas louras geladas.

A bem da verdade, muita gente fora das quatro linhas compartilhava do mesmo sentimento.

sábado, 19 de março de 2011

Sábado sem futebol, mas não sem diversão

Num sábado em que São Paulo mostrou sua cara de São Paulo, com seu céu carrancudo e cinzento e sua garoa intermitente, a rapaziada se frustrou na expectativa de se divertir correndo atrás da bola.

Num dia em que o clima favorecia a um futebol bem jogado, a discussão girou em torno das aventuras viajadas do carnaval. Faltou adversário. WO em nosso lazer semanal.

Contudo,  falta de jogo não quer dizer falta de assunto. Com a rapaziada em torno da mesa decorada de garrafas, a tradicional linguicinha e o filézinho, sobrou tempo pra colocar o papo em dia e rir de quem mareou em escunas mar a dentro, e de quem se viu, qual num espelho, travestido de enfermeira ou policial feminina por conta da libertinagem carnavalesca.

De quebra, um tal "Geléia" surgiu, nem ele soube de onde, roupa recém desengarrafada, desgrenhado e sujo feito um gira-mundo, remédios à tira-colo:
- Não sei!
Foi tudo o que o alienado soube dizer em resposta a qualquer indagação.
Virado!? Põe virado nisso!
Que pinga é essa?

terça-feira, 15 de março de 2011

Outra boa exibição

Realce 8 x 2 Off line (2º)
Realce 9 x 1 Off line (1º)

Duas belas atuações de nossos quadros no jogo do último sábado 12/03/2011.

O segundo quadro voltou a apresentar belos lances coletivos e a velha disposição em marcar e mostrar um bom futebol, e até com certa criatividade em lances pontuais , conseguiu impor uma boa vantagem no placar. Algumas belas jogadas e bonitos e brigados gols, como já é do seu  (ou seria da sua) "dna".

O primeiro quadro por sua vez, apesar de ter-se contaminado com a correria desordenada do adversário, o que ocasionou, a princípio, muitos erros de passes, superou o desarranjo inicial, impondo, pela  melhor qualidade técnica de nossos atletas, um placar folgado e um jogo até certo ponto, tranquilo.

Vale aquí registrar, a bela atuação, nos dois quadros, do nosso goleiro André, único à disposição neste sábado, que além de estar  num daqueles dias de "largura", ainda fez no final do jogo do primeiro quadro, um belo gol, digno de um bom ala, armando e concluindo a jogada a gol, praticamente embaixo da trave junto ao segundo pau.

Mais uma vez, parabéns a nossa rapaziada!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Recordando ... dez/2006 - Intimidade Pública


Engraçado como a vida nos reserva momentos especiais. Os pequenos
gestos que fazem a diferença na correria do nosso dia-dia são de tal sutileza, que às vezes nos passam despercebidos. Mas quando nos permitimos um só segundo de observação, estes gestos são capazes até de realizar uma profunda transformação.

Quem diria que em meio a tanta gente, todos acometidos dos mesmos
sentimentos; o da confraternização, da solidariedade e da fraternidade, todos em busca de um mesmo objetivo, que era o de se divertir e aproveitar um lindo final de semana, alguém pudesse manifestar, de repente, sem nunca antes ter dado sinais de tal sentimento, um amor ao próximo tão intenso, a ponto de desejar este próximo tão próximo que, a olhos distraídos, dois corpos pudessem ser entendidos como um só.

Em nossa confraternização de final de ano no Sítio Primavera, na cidade
de Bragança Paulista, nossos amigos, Carlinhos e Divá, nos brindaram com um indescritível e sublime momento de intimidade “pública”.

No meio de todos, à beira da piscina, como se rolassem em areias
quentes de uma praia deserta, os dois amaram-se intensa e ardentemente, como um lindo e jovem, quase adolescente, casal em fogosa lua de mel.

E nós, meros expectadores de tanta magia, tudo o que podemos fazer,
depois de tão reveladora manifestação de carinho, é agradecê-los pelo brinde especial, é desejar verdadeiramente e torcer com afinco, pela manutenção eterna dessa relação tão promissora, tão impulsiva, e de doçura tão aparente a olhos nus.

A eles, nada cairia tão bem quanto a célebre frase do saudoso “poetinha” Vinícius:

“Que seja eterno, enquanto dure...”


 
                                                                                                      18/jan/2007

terça-feira, 1 de março de 2011

Show de bola

Realce 6 x 4 Botafogo - Penha (2º)
Realce 13 x 3 Botafogo - Penha (1º)


Finalmente, frente a um adversário de bom nível técnico, nosso "experiente" 2º quadro voltou a apresentar algo parecido com o que a torcida se acostumou a ver ao longo de 21 anos.

Apesar de ter abusado de perder gols, conseguiu estabelecer um bom resultado. Uma vitória que, se em alguns lances, não teve muito brilho técnico individual, se consolidou através de jogadas coletivas e muita disposição na marcação, sobretudo no segundo tempo.

Com a reconhecida habilidade dos meninos, jogadas de efeito e gols construídos com toques até a última linha da quadra, o 1° quadro atropelou a dificuldade inicial no jogo, para impor uma sonora goleada da metade do preimeiro tempo até o fim do jogo.

Como já é habitual, muitas jogadas individuais, muito toque de bola e até uma ligeira displicência ao perder gols praticamente feitos com o jogo já resolvido a seu favor, nosso quadro empolgou e divertiu a torcida, que elegeu um "cristo" adversário para pegar no pé, e se deliciar com um chuá de gols e com lindas jogadas de efeito.