assinala três gols num mesmo jogo, pretensiosa e ultrapassadamente de “tríplice coroa”, ou simples
e popularmente, como prefiro, de “barba, cabelo e massagem”.
Quem não se lembra dos bons tempos em que, se não o próprio, ao menos o pai ou o avô , sentava na cadeira do barbeiro e curtia aquele tratamento VIP, com toalhas quentes e cabelo minuciosamente aparado, fio a fio, até não se ver um rebelde se quer de pé?
Esse feriado da República de 2011 vai ficar marcado pelos sensacionais jogos que tivemos o prazer de acompanhar, a começar pelo nosso, sempre competente, time de veteranos que, jogando aquele mesmo velho futebol, que já nos rendeu tantas taças, nos colocou na face as deliciosas toalhas quentes, além de um largo sorriso, nos preparando para o que estava por vir. Um barbear suave e irretocável. Contra o Bank Club, vitória, até certo ponto, tranquila.
Logo depois, com a pegada e um futebol digno de um Primeiríssimo Quadro, nosso “Segundinho”, abrindo sua caixa e usando todas suas ferramentas e repertório, deu aquele trato e não deixou fio sobre fio na cabeça dos adversários. Realce 10 X 4 Coyotes/Cachaça.
E como o ambiente e o salão já estavam mesmo preparados para o tratamento VIP, para fechar a conta e passar a régua, ou melhor, a colônia e o talquinho, o jogo do Primeiro Quadro foi simplesmente, inesquecível. Jogando demais, com seus atletas muito inspirados e aplicados na marcação, num jogo duro, em que sofreu uma virada de 2 X 1 para 4 X 2 de um adversário que demonstrou não querer voltar pra casa sem um resultado positivo, a molecada foi buscar o placar com muita raça e alguns golaços. 5 X 4, a menos de dois minutos no final.
Era a massagem que faltava para completar o serviço, inflar o ego e encher de alegria a torcida que compareceu em peso e só parou de vibrar após o erguimento do merecido troféu. Aliás, três, numa única sessão.
Que massagem!

Nenhum comentário:
Postar um comentário