Seja bem vindo!

Seja bem vindo!!

Este é o blog do Realce Futsal - Vila Matilde.
Simplesmente, vivendo e contando as coisas do time.

http://www.facebook.com/realcefutsal.vilamatilde

Contamine-se!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Que venha 2012 !

Que ele venha.
Venha sem previsões apocalípticas, nostradâmicas, nem muito menos cenematograficamente catastróficas.

Que ele venha, e que possamos viver com toda a nossa força e intensidade, cada hora, cada minuto e segundo de seus 366 dias.

Oraremos a Deus e pediremos:
Pra guiar nossos passos,
pra guardar nossas vidas,
pra iluminar nossos sonhos,
pra manter o seu brilho,
pra olhar nossos filhos,
pra não soltar nossas mãos.

E assim, caminharemos. Mãos dadas, nem que seja em pensamento, e faremos deste ano o melhor e mais feliz àqueles que nos rodeiam e que fazem de cada segundo ao nosso lado, o mais importante de cada um vivido.

Que ele venha.
Amistoso, pacífico, saudável, cheio de amor, e que nos proporcione renovar, a cada dia, nossas velhas amizades.

                       FAMÍLIA REALCE

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL ! ! !

Em tempos em que povos dividem-se e a guerra e a miséria assolam os quatro cantos do mundo, nós, aqui em nosso cantinho, onde boa parte dos nobres sentimentos afloram, só queremos transparecer a vontade e o orgulho de nossa vida em família.

Hoje, nossos amigos já não são simples amigos. Já são padrinhos, cumpadres, afilhados e alguns, mais até que irmãos. O sangue ferve junto e a fraternidade incide em cada gesto.

Assim, essa família que se veste de azul a cada sábado durante todo o ano, abre seus cada vez maiores, braços para desejar, dentro deste abraço um grande e feliz Natal.

Que a paz que este "menino", o qual reverenciamos nesta data, traz, possa imperar e que o amor que por nós ele manifestou com seu sacrifício, possa nos cutucar no mais longínquo cantinho do coração, para que possamos acender ainda mais nossa amizade, com lealdade, fraternidade, solidariedade e o respeito que aprendemos a ter uns pelos outros a cada dia.

Que a benção do Senhor esteja com todos nós neste Natal.

FELIZ NATAL !

                           FAMÍLIA REALCE.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Hora de recuperar o fôlego

No fechamento dos jogos oficiais deste ano, nosso  Realce Futsal não poderia deixar cair o nível de suas últimas exibições.

Enfrentando o bom e “encardido” time do É Nóis na Fita Futsal da COHAB II, conseguimos desenvolver, até certo ponto, um bom futebol que não deixaria a desejar aquele apresentado nas últimas partidas.

O Segundo Quadro venceu seu jogo com amplo domínio sobre o adversário, e se manteve sempre à frente no placar, apesar do empenho e de muita reclamação contra a arbitragem, por parte  de seu oponente.

Em contrapartida, nosso Primeiro, desfalcado de metade do grupo, poderia ter feito uma grande partida e conquistado mais uma vitória, não fosse um ligeiro desinteresse que acometeu o time após abrir vantagem de dois gols. O relaxamento propiciou ao adversário o gosto pelo jogo e a inversão do placar.

Apesar da derrota e dos desfalques não a justificarem, o que ficou na retina foi o comportamento exemplar de nossos atletas que, mesmo com placar amplamente adverso, em momento algum se apegou a desviar o foco para outro campo de visão, nem muito menos, apelou para violência gratuita, aceitando e respeitando a superioridade momentânea de seu oponente.

Agora, à espera de mais um ano de grandes jogos e muita rivalidade, nos resta recuperarmos o fôlego, curtirmos nossas famílias e amigos, badalarmos as festas de final de ano e voltarmos de espírito renovado para mais um ano de conquistas, amizade, honestidade e lealdade. 

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Passeio

Levando em consideração a opinião compartilhada por quase todos, parece mesmo que o Realce passeou na quadra da Sociedade Amigos de Vila Formosa  no sábado passado.

Enfrentando um adversário que não pode oferecer a menor resistência, tamanha era a diferença técnica entre os dois times, nossa rapaziada fez jogos tranquilos, e sem que pudessem ver a cor da bola, nossos oponentes amargaram os significativos placares de 6 x 3 no Segundo e, simplesmente, 8 x 0 no Primeiro quadro.  Para um jogo de festival, nosso adversário frustrou a expectativa de mais uma partida cheia de adrenalina.

Resta à nossa rapaziada não deixar cair, nem relaxar. Vamos comemorar mais dois troféus e manter a pegada dos últimos jogos para os próximos, para que possamos fechar o ano em grande estilo.

Estamos ficando mal acostumados. Que venham os grandes adversários e as grandes partidas para encher os olhos e os sábados.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Stand by


Como tudo na vida tem seus dias de altos e baixos, de chuva e de sol, de guerra e de paz, de fartura e poupança, nossos "meninos" não poderiam fazer exceção à regra, e parecem ter deixado o futebol em stand by, em compasso de espera.

Em jornada não tão inspirada como a da última terça feira, a rapaziada do Segundão, diante de um outro nível de adversário, que, a julgar pelos comentários, não ofereceria tanto trabalho, parece ter se dispersado e perdido a concentração, oferecendo o jogo e o resultado a seu oponente, só acordando no segundo tempo para igualar o placar em 4 X 4, depois de ter pedido a primeira etapa por 0 X 4. Ao menos uma boa recuperação.

Em contrapartida, o Primeiro Quadro não precisou de tanta inspiração para derrotar com facilidade e largo placar, um adversário já algo cansado pelo jogo contra o Segundo. Se não foi algo espetacular, a vitória serviu para manter o astral em bom patamar para a sequência de outros duros jogos.

Sabadão vem aí, e a galera, com certeza, estará esperando pelas feras novamente à solta, e por uma outra jornada inspiradora. É só clicar o power.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Barba, cabelo e massagem...

Podem chamar como quiserem. Sofisticado e burguesamente de “hat-trick”, quando um jogador

assinala três gols num mesmo jogo, pretensiosa e ultrapassadamente de “tríplice coroa”, ou simples
e popularmente, como prefiro, de “barba, cabelo e massagem”.

Quem não se lembra dos bons tempos em que, se não o próprio, ao menos o pai ou o avô  , sentava na cadeira do barbeiro e curtia aquele tratamento VIP, com toalhas quentes e cabelo minuciosamente aparado, fio a fio, até não se ver um rebelde se quer de pé?

Esse feriado da República de 2011 vai ficar marcado pelos sensacionais jogos que tivemos o prazer de acompanhar, a começar pelo nosso, sempre competente, time de veteranos que, jogando aquele mesmo velho futebol, que já nos rendeu tantas taças, nos colocou na face as deliciosas toalhas quentes, além de um largo sorriso,  nos preparando  para o que estava por vir. Um barbear suave e irretocável. Contra o Bank Club, vitória, até certo ponto, tranquila.

Logo depois, com a pegada e um futebol digno de um Primeiríssimo Quadro, nosso “Segundinho”, abrindo sua caixa e usando todas suas ferramentas e repertório, deu aquele trato e não deixou fio sobre fio na cabeça dos adversários. Realce 10 X 4 Coyotes/Cachaça.

E como o ambiente e o salão já estavam mesmo preparados para o tratamento VIP,  para fechar a conta e passar a régua, ou melhor, a colônia e o talquinho, o jogo do Primeiro Quadro foi simplesmente, inesquecível.  Jogando demais, com seus atletas muito inspirados e aplicados na marcação, num jogo duro, em que sofreu uma virada de 2 X 1 para  4 X 2  de um adversário que demonstrou não querer voltar pra casa sem um resultado positivo, a molecada foi buscar o placar com muita raça e alguns golaços. 5 X 4,  a menos  de dois minutos no final.

Era a massagem que faltava para completar o serviço, inflar o ego e encher de alegria a torcida que compareceu em peso e só parou de vibrar após o erguimento do merecido troféu. Aliás, três, numa única sessão.

Que massagem!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

CONVOCAÇÃO PARA 15 DE NOVEMBRO

Convocamos todos nossos atletas, amigos, parceiros e familiares a comparecerem no Centro Esportivo JR neste dia 15 de novembro, feriado da República, para que possamos, mais uma vez, conquistar mais alguns troféus para nossa galeria.

Neste Festival  entraremos em quadra com todos nossos quadros:

10h00 – REALCE (Veteranos) X BANK (Veteranos)

10h40 –REALCE (2º Quadro ) X COYOTS (2º Quadro)

11h30 - REALCE (1º Quadro ) X COYOTS (1º Quadro)

Mais uma vez, tire sua camisa da gaveta, compareça, pinte a quadra de azul e fortaleça ainda mais  o
espírito de nossa equipe.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Bela recepção, bela apresentação

Como há algum tempo não provávamos, este sábado serviu para nos refrescar a memória quanto a competitividade que se instala nas inúmeras quadras onde se desenvolve e se mantém vivo o futsal amador, apesar de tantos percalços enfrentados pelas agremiações, como também serviu para experimentarmos a receptividade de um de nossos mais recentes adversários, dando um bom pontapé inicial no que pode vir a se tornar uma grande e duradoura  amizade.

Visitamos, com times quase completos, o CASCATA FUTSAL de Vila Monumento, no Ipiranga, que como já esperávamos, se mostrou aquele mesmo adversário "indigesto" que havíamos enfrentado em nossa quadra. Resultados: 3 X 3 no Segundo e 2 X 2 no Primeiro quadro. Prova de extremo equilíbrio.

Com times muito parecidos tecnicamente, e com estilos de jogo similares, os Segundos Quadros, concentrando seus jogos na experiência e no toque de bola, os Primeiros, baseados na juventude, voluntariedade e muita técnica de seus atletas, os resultados de igualdade estabeleceram a verdade do que foram as duas partidas. Jogos duros, disputadíssimos e de alto nível.

E para fechar o sábado de maneira ainda mais especial, já que fomos amistosamente recebidos desde a nossa chegada, fomos brindados com um belo churrasco regado a muita cerva geladíssima, sem contar o bom papo e o compromisso da reciprocidade das visitas.

Aos nossos atletas, parabéns pelo empenho e pelo comprometimento demonstrado, além do bom futebol, e aos nossos anfitriões aquele abraço e o sincero agradecimento pela bela recepção.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Para ser esquecido?

Como se fosse para ratificar a sentença do velho ditado de que “o gado só engorda aos olhos do dono”, nossas “crias” não estiveram bem dentro de quadra neste sábado.

Aos olhos de quem viu os jogos, os dois quadros, desfalcados, o Segundo de vários jogadores e sem um comando fora de quadra, e o Primeiro, que jogou até os últimos dez minutos, também sem o comando de seu técnico, não disseram a que foram.

O Segundo Quadro, desorganizado e confuso, acabou sendo derrotado por 5 X 10, em jogo para ser esquecido, mas não sem antes discutir-se e corrigir-se os erros e posturas equivocadas.

O Primeiro Quadro, que de forma desinteressada empatava até quase os dez minutos finais, parece só ter engrenado após a chegada, quase que tardia, de seu comandante, terminando por vencer a partida pelo placar de 9 X 7, quando poderia ter sido muito melhor. Ainda assim, ao menos a vitória veio.

Aos ouvidos de quem não viu, chegou a impressão de que a “orfandade” e a falta de liderança acabaram por minar nossos quadros, fazendo-os algo perdidos no correr dos jogos.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A gregos e baianos

Eu não vi. Mas, parafraseando um velho apresentador da televisão brasileira, alguém viu e disse que foi muito bom. A conversa que ouvi de todos, conta a história de um bom velhinho que, de vez em quando, só falta fazer chover.

Disseram que nosso mais experiente jogador acabou com o jogo no último sábado.

Desfilando aquela velha categoria, com bolas milimetricamente enfiadas, passes precisos e a deliciosa cavadinha no arremate para o gol, nosso velhinho, Divá, desequilibrou o jogo a favor do Realce, fazendo um golaço e servindo, com a precisão de sempre, e deixando os companheiros na cara do gol.

É claro que sempre após uma jogada genial, sempre sobra um pouquinho daquela velha marra. Mas, o que fazer ...?

A quem apenas começa a superar o maior dos dramas humanos, nosso abraço, nosso ombro e nosso agradecimento por emprestar sua fina bola, que quando não tiver mais pernas para rolar por si, servirá de exemplo àqueles que herdarão, não só sua experiência, mas, principalmente, sua retidão de homem.

Nosso respeito, nossa amizade e nosso carinho.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Bons horizontes

Os bons ventos presentes durante o mês de aniversário continuam mexendo com a inspiração da rapaziada.

Enfrentando  mais uma vez, um duro adversário, 100 Problemas de Cidade Tiradentes, que exigiu da molecada do Primeiro Quadro plena dedicação, nosso time, também mais uma vez, se mostrou tomado pelo velho espírito aguerrido e sedento de vitória, e pôde até se dar ao luxo de relaxar um poquinho no segundo tempo, quando deixou o adversário reduzir a boa vantagem conquistada no primeiro tempo. Ainda assim, a vitória constituida não se esvaziou.

O Segundão, meio que inspirado no reconhecido "espírito corintiano", esteve bem dentro de quadra, mas esta inspiração parece ter servido tanto para o bem, quanto para o mal.

Para o bem, porque esteve o tempo todo em busca da vitória, não desistindo dessa busca em nenhum minuto, desde o primeiro até o último.

Para o mal, porque assim como o time profissional na partida da última quarta-feira, nosso time passou o segundo tempo inteiro dentro da quadra adversária, chutando muito a gol, contando com a belíssima atuação de seu goleiro Mário, que, literalmente, fechou o gol, e buscando o empate a qualquer custo, mas., assim como tal, esbarrou na boa marcação e postura defensiva do adversário que comemorou muito ao final do jogo, como uma saborosa quebra de tabú.

Não foi de todo mau. A postura e a garra empregada, tanto pelo Primeiro, quanto pelo Segundo Quadro, nos deixam a boa impressão de que, apesar de apenas o Primeiro ter vencido seu jogo, os horizontes não são assim tão obscuros

terça-feira, 11 de outubro de 2011

A elevação do espírito

Melhor que o sabor de um bom futebol, é poder saboreá-lo em muito boa companhia.

Num dia em que  o segundo quadro mostrou a velha garra e determinação dos velhos tempos, aliados a uma boa parcela de inspiração para virar o placar desfavorável nos últimos minutos, quando jogava com um jogador a menos por causa de uma expulsão a menos de três minutos do final da partida, pudemos reviver, não só os dias de bom futebol, mas principalmente, o bom futebol em companhia de ilustres e muito queridos "visitantes", se assim podemos chamá-los, já que todos são importantes partes desta família.

Pudemos compartilhar de muitos bons momentos , rememorar boas histórias e projetar outras, ao lado, não só do longínquo Badan, como também do querido casal, Robson e Vanessa, nosso "tiozão do churrasco", Rubão, além de todos os amigos assíduos de todos os sábados.

As "visitas" provocaram um tão bem estar, que até o primeiro quadro, após ser derrotado num jogo duro e muito disputado, foi aplaudido ao final da partida, pela aplicação e dedicação dentro do jogo, no qual, apesar da derrota diante do Vilarreal Futsal de Vila Ré, demonstrou o legítimo espírito, guerreiro e esportivo, que este time sempre leva à quadra.

Que nossas "visitas" possam ser mais frequentes, e que este espírito demonstrado pelos dois quadros esteja sempre em elevação.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mudando o foco

Falando de futebol, sem falar exatamente de futebol.

Se não foi de todo bom, também não foi de todo ruim. Não pude ver o todo. Com a certeza de que não é tão mau assim, confesso que em boa parte do jogo o universo girou em torno de mim. Não porque meu ego se sobrepusesse a qualquer outro sentimento, e sim, porque a inexplicável saudade daquela adrenalina dominou meus potencializados instintos.

O prazer não mudou. Dois anos fazem muita diferença. Aquela intimidade tem de ser reconquistada. O toque, o trato soam diferentes. Quando o aconchego é procurado, parece ainda haver uma pequena distancia a ser ultrapassada, mas o prazer do contato continua ali. A intimidade sendo reconquistada aos poucos. A cada ofegante respiro, a cada gota de suor prazeirosamente vertido.

A alegria de voltar ao velho uniforme, ao velho tênis, à velha quadra para fazer exatamente as mesmas velhas coisas, como já disse uma velha propaganda, "não tem preço".

O que são dois anos? Para quem sonha viver muito mais de oitenta, quase nada. Mas, como não se tem saúde e físico para manter a chama desse prazer acesa por toda a vida, dois anos foram dolorosos de ver passar sem poder fazer o que, desde criança, proporciona tanto prazer e alegria.

É com essa alegria, com a vontade inspiradora de sempre e o prazer das velhas boas companhias que posso dizer: "É bom demais estar de volta!". Devagarinho, mas constantemente.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Amor, suor e alegria

Setembro está chegando ao fim e com ele também os jogos festivos em comemoração aos 22 anos do Realce Futsal. No último sábado tivemos o derradeiro confronto, desta feita, contra o Família Futsal de Vila Maria.

Em dois jogos tensos e de intensa disputa e marcação, o Realce houve-se melhor dentro de quadra e conquistou duas belas vitórias.

O segundo quadro ratificou a sua boa fase e, parece ter encontrado seu jeito de jogar, encaixando três ótimas partidas nos últimos jogos. Restando ainda consolidar esse jeito de jogar, com paciência e bola de pé em pé, a experiência de nossos jogadores vai, aos poucos, tomando conta das diversas situações apresentadas dentro da partidas.

O primeiro quadro, com a vitalidade, a juventude e o entrosamento que vem adquirindo, somando-se ao bom nível técnico da garotada, dá mostras de que será, realmente, um time duro de ser batido dentro de casa.

Setembro se vai, mas a alegria demonstrada dentro e fora da quadra nos últimos jogos deve ser preservada, para que nossa camisa continue a ser defendida com o mesmo amor, suor e alegria.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Quase Perfeito

Diante do Cascatas Futsal do Ipiranga, no terceiro jogo da série de quatro festivos no mês de seu aniversário, nosso Realce esteve perto de realizar um sábado perfeito.

Não fosse a titubeada do Primeiro quadro, que foi para o intervalo perdendo o jogo por 1 X 5, só conseguindo equilibrar e empatar o placar em 6 X 6 após várias substituições e, após empatar, sentar sobre o resultado e deixar de matar o jogo por falta de capricho, o dia poderia realmente ter sido perfeito.

A quase perfeição ficou por conta do Segundão. Jogou como sempre dele se espera. Envolvente, em contra-ataques mortais e com aquele pé esquerdo que a gente conhece, calibrado! Ficou difícil para o adversário superar a inspiração que parece, finalmente, ter-se instalado de forma definitiva em nosso time mais experiente. 9 X 4, num jogo em que nosso time fez parecer fácil.

Faltou pouco. Mas, se a perfeição é quase impossível, é bom saber que passamos perto.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Alegria, alegria!

Nada melhor do que se dar bem, haver-se bem, no mês de aniversário.
A alegria veio em dobro em mais um sábado festivo.

Jogando o fino da bola, com tabelas em progressão e jogadas em velocidade que deixavam nossos jogadores na cara do gol e até embaixo dele, o segundo quadro voltou a  saborear o gosto bom da vitória e, mais que isso,  o gosto bom de um futebol de bom gosto.

Enfrentando o ótimo Barcelona Futsal de Osasco, o primeiro quadro, tal qual o segundão, também esteve inspirado e matador.

Num jogo muito mais equilibrado que o do segundo quadro, onde o placar só começou a se definir nos últimos minutos do primeiro tempo, a molecada teve de suar muito para vencer o bom posicionamento e a forte marcação do time adversário.

Na contabilidade final, um 8x5 até com inesperada tranqüilidade, e um 3X0 com gosto de grande clássico, que é o que este Realce X Barcelona está se tornando.

Dois belos jogos. Dois belos motivos para celebrar com alegria.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

As feras deram o ar da graça

Conforme fora anunciado na convocação para o festival do dia 07/09, as feras estiveram soltas e rugiram muito na Sociedade de Vila Matilde.

O Segundo quadro, não fosse a nefasta intervenção da medíocre arbitragem, teria, com certeza, obtido um grande resultado diante do Rappa de São Miguel Paulista, se não lhe fosse subtraído um gol no final do primeiro tempo. Ainda assim portou-se muito bem, jogou um bom futebol e merecia resultado melhor.

Os Veteras, jogando contra o 7 de Setembro do velho Tio Wilson, jogou no limite de seu gás, contra pelo menos dois adversários com idade abaixo da faixa, e conquistou grande resulktado, empatando no final da partida com gol  deste que vos fala, em surpreendente retorno após duas cirurgias no joelho esquerdo e mais de dois anos de afastamento das quadras.

O Primeiro quadro foi simplesmente sensacional. Jogou como sempre. Grande futebol. A ponto de a torcida gritar olé por alguns minutos do segundo tempo, quando nosso adversário simplesmente não via a cor da bola.

Mais uma vez nosso nome figurou com muita raça, técnica e o prestígio de uma grande torcida que continua crescendo.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

"Pra não dizer que não falei de flores..."

Caminhar e cantar. Seguir uma canção.
Que o poeta não nos ouça, mas como é bom ter motivo e inspiração pra cantar. Como é bom poder reunir os amigos e família e poder festejar até pelo simples motivo de estar juntos.

Se os sábados são bons motivos para a já tradicional reunião semanal, embalada por futebol, geladinhas e muita conversa jogada fora, imaginem então, quando este sábado comemora a passagem de mais de mil deles no decorrer de 22 anos!

O Presidente acha até estranho cantar parabéns a um ser que, materialmente, não existe. O aniversariante não pode apagar a vela!

Então, que a vela mantenha-se acesa e que esta chama seja alimentada diuturnamente, pelo carinho recíproco, pelo suor derramado, pelos arranca-rabos, pelas homenagens espontâneas que afagam a alma, pelo abraço, pelo beijo na face que olhos tortos ainda estranham.

Pelo azul, pelo branco e pela estrela.
O existir é de Deus.

E “pra não dizer que não falei de flores”, ainda teve futebol. Sim. E da melhor qualidade.
 


                                               Nosso convidado, Barrigas Futsal, não passou em branco e fez questão de dar uma beliscadinha no bolo. Faturou o Segundo quadro num jogo duro, muito disputado até os últimos minutos, e ainda deu um belo trabalho à nossa molecada do Primeiro quadro, que fez as honras da casa, vencendo com a autoridade de quem já avançou mais de um ano na maioridade. 

Nem tudo foram flores, mas prevaleceu a amizade que continuou sendo construída e brindada na linda festa azul e branca que tomou conta do resto do sábado, até quase o domingo, quando se foram os dois últimos “molhados” retardatários que aqui me nego a nomear.





segunda-feira, 5 de setembro de 2011

CONVOCAÇÃO

Convidamos a todos para prestigiarem, mais uma vez, o Realce Futsal em busca de outros troféus para incrementar sua galeria.

Nesta quarta feira, 07/09/2011, a partir das 11:00 hs, as feras estarão soltas na quadra da Sociedade Amigos de Vila Matilde, começando com os "Veteras", passando pelo "Segundão" e finalizando com a molecada endiabrada do "Primeirinho".

Contamos sempre com a energia positiva de nossa torcida.

Vamos, novamente, pintar a quadra de azul!!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Mensagem do Presidente

REALCE   Futsal
“22 anos de Amizade, Honestidade e Lealdade”

 Prezados

Bom dia!!!

Nesta data tão importante para nós, devo agradecer sempre em 1º lugar a Deus por
nos conceder a honra de comemorar mais um ano juntos.

Parabens à Familia Realce, unida por vários ideais, porém sempre preservando 03
que são muito importante que é  a Amizade, Honestidade e Lealdade!!!

Parabéns à diretoria sempre presente, parabéns à comissão de jogadores, sempre
atenta  em manter a ordem e disciplina, parabéns aos jogadores atuais e antigos que
ganharam jogos, títulos, e o mais importante sempre mantém e mantiveram a dignidade
de nossa equipe perante os adversários, ligas, etc... enfim, Parabéns às nossas
familias que sabem e souberam entender e apoiar esta equipe que só procura fazer
novos amigos, afim de permitir que nossa família cresça e fique sempre forte para
durarmos muitos anos ainda.

"A amizade, nem mesmo a força do tempo irá destruir"

Forte Abraço a todos e vamos comemorar junto com nossas famílias o 22 Aniversário
de vitórias e conquistas.

Erasmo Santana
REALCE FUTSAL
  PRESIDENTE

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O que andam dizendo de nós - II

AO REALCE - VILA MATILDE
29/8/2011 10:11:38

Sábado visitamos a equipe do Realce, gostaria de agradecer pelos 2 jogos e a
recepção de toda galera. Indicamos essa excelente equipe para quem quer 2 belos
jogos e uma recepção de primeira.

Ah !!! e lá não tem apito amigo.

Time: MANCHESTER V ALEGRE FS (Beto)


Fonte: site Liga do Batalha.
A Família Realce agradece a referência e aguarda uma nova visita.

Ótimo ensaio

Às vésperas de seu 22º aniversário, quando terá um mês cheio de comemorações e adversários de alto nível, nosso Realce deu mais uma vez, mostras de que teremos realmente um mês de setembro para  registrar na história.

Realizando duas boas partidas, tanto o primeiro que venceu seu jogo com facilidade, quanto, principalmente, o segundo quadro, enfrentando um jogo muito duro diante do bom Manchester Futsal, conseguiu retomar o caminho das vitórias, desta feita de forma convincente, apesar do placar apertado de 5 X 4.

Há uma semana de iniciar sua maratona comemorativa de jogos de primeira, a começar pela excelente equipe do Barrigas Futsal, bons e velhos conhecidos, no próximo sábado, nosso time promete com o mesmo espírito, a mesma garra e vontade, e com os dois quadros completos, atuações e jogos espetaculares, dignos da tradição que o consagra a cada ano.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

E viva a fertilidade



O tempo passa, o peso aumenta, os cabelos caem, a barriguinha arredonda-se, o joelho reclama, mas entre um sambinha e outro, e com a perseverança de uma criança que espera ansiosa por um presente de Natal, ele atingiu seu objetivo e conquistou junto à Primeira Dama, o sonho por eles compartilhado.

Vem aí, mais um integrante da família Santana, e por que não dizer, da família Realce?

A Primeira Dama está GRÁVIDA!

Ufffa!!

Parabéns Presidente Erasmo, pela perseverança!
Parabéns Primeira Dama Ana Maria, pela paciência!

Brincadeiras à parte, a família Realce compartilha da vossa felicidade!

Assim caminha a humanidade

“Assim caminha a humanidade. Com passos de formiga e sem vontade.”

Para não ficar apenas na citação do pop Lulu Santos, digamos que temos caminhado, não totalmente sem vontade, mas de certa forma, em uma interminável montanha russa. São tantas as oscilações de nosso segundo quadro, que alterna bons jogos com outros irreconhecíveis, vitórias alentadoras com derrotas desanimadoras, que a urbe fica a se perguntar: até quando?

Apesar de os últimos adversários terem sido de bom nível, dificultando algumas de nossas ações dentro de quadra, entendemos que esta oscilação está se prolongando por demais.

A história deste segundo quadro reforça em nós a expectativa de que esta fase de altos e baixos transforme-se em atuações convincentes, e que os resultados positivos aconteçam com mais constãncia e regularidade.

Ainda bem que ultimamente, e com freqüência, a nossa molecada do primeiro quadro, cada vez mais reforçado, tem nos proporcionado bons jogos e a oportunidade de saborearmos nossa gelada no embalo de belas jogadas e vitórias que têm mantido o nome do time no degrau que lhe cabe, e o espírito festivo da torcida ainda aquecido.

A expectativa e a fé continuam! Em breve estaremos com os dois quadros no mesmo nível de competitividade.

“..Não vou dizer que foi ruim. Também não foi tão bom assim.”

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Injeção de ânimo


Em um jogo que dava mostra de que desceria ladeira à baixo como em jogos anteriores, nosso segundo quadro conseguiu uma surpreendente virada sobre o Kaneda Futsal de Vila Maria.

Após estar perdendo por 4 X 1 numa partida que se arrastava e não mencionava um sinal se quer de reação, uma súbita injeção de ânimo com a presença de reforços do primeiro quadro no banco, salvou o sábado de nossos “velhinhos”.

O time foi outro no segundo tempo. Acertou a marcação, jogou com vibração e acabou fazendo até alguns golaços e virando de forma convincente o placar.

O primeiro quadro voltou a jogar bem e com a qualidade que nos acostumamos a ver nos últimos tempos. A rapaziada continua com a boa pegada na marcação que dificulta a transição do adversário da defesa para o ataque, contra-atacando em velocidade e tabelas em progressão.

Setembro vem aí! Será um mês de festa, mas também de adversários muito duros. Que a atitude e a pegada se mantenha para que possamos fazer a cada jogo uma festa.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Meio século ! ! !

A palavra é: celebração.


Afinal, não é todo dia que pode-se comemorar meio século.

Este domingo foi marcado pela alegre e festiva comemoração do aniversário de 50 anos de Edinho, nosso amigo e atuante padrinho do Realce.

O "menino" se sentiu como uma legítima e verdadeira criança. Numa bonita festa, embalada a bom samba, regada a geladíssima cerveja e o tradicional churrasco, nosso aniversariante brincou, dançou e abraçou a todos os amigos presentes.

A família Realce parabeniza e agradece o apoio que tem recebido nus últimos anos. Correndo juntos. E é com toda a força de nossa fé, que seu nome estará sempre em nossas orações, para que Deus o conserve firme e forte, na manutenção e implementação de seus projetos e frente ao nosso querido INSTITUTO VIDA, com seu maravilhoso e incansável trabalho junto às crianças nele assistidas.

Parabéns, Edinho.
"Tamo junto!"


Cliquem no link a seguir e vejam  o vídeo comemorativo de...
 11 anos do instituto vida

terça-feira, 9 de agosto de 2011

De gente grande


O futebol deste sábado foi de encher os olhos de quem esteve presente na quadra do JR na Vila Matilde.

Enfrentando o ótimo Morruga Futsal, da Freguesia do Ó, nossos quadros disputaram palmo a palmo, jogada a jogada, gol a gol, duas grandes partidas, como é de se esperar de dois bons times.

Apresentando um futebol veloz e de muito toque de bola, nosso adversário levou a melhor diante do segundo quadro que, como já ficou evidente nas últimas partidas, carece de sangue novo para superar o desgaste físico e a queda de produção no segundo tempo, quando as mexidas são inevitáveis e necessárias diante do cansaço de nossos “bons velhinhos”. Ainda assim, nosso segundão não esteve tão aquém do desempenho esperado. A verdade é que está faltando pernas e fôlego para manter a pegada do primeiro tempo.

A partida do primeiro quadro foi disputada como um verdadeiro “clássico”, apesar de ter sido esta a primeira vez em que os dois times se enfrentaram.

Quem viu o jogo, pôde curtir uma partida disputadíssima em que predominou o equilíbrio. Tirante o momento do primeiro tempo, em que o Morruga chegou a estar vencendo por dois gols de diferença, o restante do jogo foi disputado gol a gol com alternâncias no placar, sem que nenhum dos dois times conseguisse estabelecer uma vantagem maior que um gol.

A bola se viu muito bem tratada desde os primeiros minutos, até os segundos finais, quando para ratificar este equilíbrio o placar se fechou em um merecido e bem jogado empate em 6 X 6.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Barba, cabelo e truco

  Arrancando a “inhaca” que o perseguia há alguns jogos, o segundão, num jogo disputado em alta velocidade, o que acarretou muitos erros de passe e jogadas desencontradas, voltou a vencer sob seus domínios.

Apesar do excesso de nervosismo provocado pela carga negativa dos últimos jogos, o time acabou vencendo a partida contra o Katados Futsal de Cid. Patriarca, e exorcizando alguns fantasmas, inclusive aqueles temidos últimos 40 segundos.

O primeiro quadro jogou fácil, como se esperava, e não deu nenhuma chance ao seu oponente, disparando larga goleada sobre a meninada visitante.

Assim, fechamos o sábado com o chamado “barba e cabelo” feito, levando-se em conta que, entretanto, não foi assim, nenhuma operação de algum “Barbeiro de Sevilha”.

Aliás, como não se deve misturar trabalho com diversão, ficou em xeque o resultado final do trabalho de nosso querido “Geléia”, que teve suas fichas cadastrais subtraídas e distribuídas feito baralho, com o agravante de ter uma delas colada na testa numa legítima trucada.  “Toma o Zap!”

terça-feira, 26 de julho de 2011

Pilhas novas

Voltando a apresentar um bom futebol, nosso primeiro quadro, mesmo enfrentando um duro adversário, pode impor-se no jogo através de boas jogadas e muita aplicação. Apesar da perda de alguns gols por excesso de capricho, e de costumeiras e injustificáveis reclamações contra a arbitragem "caseira", manteve-se sempre ligado em todas as jogadas, suportando bem as ocasionais pressões do adversário, fazendo valer a vontade e a boa técnica para garantir o bom resultado.

Enquanto isso... ... “na sala de justiça”

Nossos heróis do segundo quadro... “Meu Deus! Que fase!”  (de novo)

Não suportando algumas alterações no time adversário que, a nosso ver, enxertou jogadores de seu primeiro, para melhorar o nível e o desempenho de seu time, nosso segundão fez uma etapa final simplesmente pífea. Simplesmente para ser esquecida.

Após fazer um primeiro tempo até bem equilibrado, sucumbiu no segundo, deixando o adversário abrir vantagem e não teve forças para recuperar-se no largo placar lhe imposto.

Ainda aguardamos aquela, mais que esperada guinada no espírito competitivo da equipe, que mesmo com toda pilha que seu treinador coloca a beira da quadra, não consegue superar os resultados adversos. Quem sabe se, com pilhas que “durem oito vezes mais que as outras”, a história possa se fazer diferente?

segunda-feira, 25 de julho de 2011

O que andam dizendo de nós...

COMUNICADO TECOPY – Jogo de 16/07


JOGO DE SÁBADO 16/07 – REALCE x  TECOPY
18/7/2011 10:32:04
GALERA FOMOS SÁBADO JOGAR NA QUADRA JR CONTRA O TIMAÇO DO REALCE VILA MATILDE.
NÃO TEMOS NENHUMA VIRGULA PARA RECLAMAR, ALEM DE UMA ÓTIMA RECEPÇÃO OS CARAS SÓ
JOGAM BOLA; OS DOIS JUÍZES PROFI ; PARABENS. INDICAMOS COM CERTEZAAAAAAAA. SÓ UMA
DICA QUANDO FOR JOGAR COM  ELES, LEVEM UM TIME COMPETITIVO SE NÃO LEVA FUMO.
UM GRANDE ABRAÇO AOS NOSSOS AMIGOS DO REALCE. ATÉ A PROXIMA.
ANDRÉ TECOPY FUTSAL.

Time: TECOPY FS

Fonte : Site do BATALHA Promoções Esportivas

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Brincando de Copa América. (Que fase!)

Dando a entender que futebol é mesmo algo que transcende a lógica, e que o velho “Sobrenatural de Almeida” é quem dita quais devem ser os resultados, nosso querido Realce, no último sábado, brincou de Copa América.

Como se enfrentasse um time estrangeiro, já que o adversário, Tecopy Futsal veio da “longínqua” São Caetano do Sul, nossos quadros alinharam-se às grandes favoritas da Copa Continental, deixando escapar vitórias em jogos completamente dominados durante a maior parte do tempo.

Agora, vamos nós, tal qual Mano Menezes ou Sérgio Baptista, tentar explicar o inexplicável, ou melhor, o incompreensível.

Jogo na mão, é jogo na mão, e não se pode deixar vazar entre os dedos. Porém, a cabeça deve estar totalmente focada em cada lance disputado, do primeiro ao último segundo.

Nosso adversário que, contaminado por uma certa porção de raça paraguaia, ou uruguaia, como queiram, fez por merecer suas vitórias porque em lance algum, deixou de empenhar a força e a vontade de vencer, virando placares até amplamente desfavoráveis.

Que tal, da próxima vez, brincarmos de Copa do Mundo de Futebol Feminino, incorporando a humildade e o poder de superação da seleção japonesa, a qual, nem terremoto, nem tsunami, nem se quer, explosão radioativa, conseguiu derrubar?

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Desconcentrado, desconsertado

A sorte, assim como boa parte de nosso elenco, não esteve presente em nossa jornada futebolística desse último sábado. Apresentando até um razoável futebol, principalmente por parte do primeiro quadro, nosso time não obteve resultados favoráveis.

O segundo quadro, apesar do visível esforço de seus atletas, não teve como superar a boa qualidade técnica e a força da juventude adversária. Deixando-se desequilibrar logo no início, sofrendo gols em falhas individuais e também coletivas na marcação, nosso segundo não teve poder de reação e acabou amargando um largo placar adverso.

O primeiro quadro que, mesmo sofrendo com muitos desfalques, fez um bom jogo, liderando o placar por quase toda a partida, se deixou contaminar pelo velho “vírus segundino” de sofrer gols decisivos já nos finais de partidas, acabou cedendo o empate e a virada num de seus mais equilibrados jogos do ano.

Mesmo valorizando a força e a boa técnica de nosso adversário, Arsenal Futsal de Vila Formosa, nosso primeiro merecia, tivesse um pouco mais de concentração em tempo integral, um melhor resultado na partida. Como assim não foi, que sirva de motivação para os próximos confrontos que, como já sabemos, não serão menos difíceis.

domingo, 3 de julho de 2011

Poderia ter sido perfeito...

Comprovando mais uma vez a sua força diante de adversários fortes, nosso segundo quadro esteve à altura de seus bons tempos, realizando mais uma grande partida, desta feita, contra o União Lado Leste Futsal, neste sábado 02 /jul.

Depois do início muito equilibrado, após sofrer dois gols em vacilos de marcação, o time mostrou poder de reação, virando o placar e endurecendo o jogo para um adversário habilidoso e bem mais jovem.

Assim como em todo o decorrer da partida, nossos oponentes também praticaram um bom futebol e impuseram alternâncias no placar, inclusive, virando o jogo em 6 x 5 quando faltavam apenas 45 segundos para o final.

No entanto, para alívio e vibração da torcida que já se decepcionava com a virada negativa em cima da hora, conseguimos empatar a partida em cobrança de falta combinada entre Márcio e Júlio, que fez o gol salvador num chute colocado e milimétrico, que passou pelo bolo de jogadores à frente, beijando a trave e entrando suavemente a apenas alguns segundos do final.

O primeiro quadro, por sua vez, não pode mostrar todo o seu futebol. Após encerrar o primeiro tempo vencendo por 3 x 2, com total domínio da partida, viu seu adversário, aos dois minutos da etapa final, tumultuar o jogo, recusando-se a jogar, alegando injustiça na expulsão de um de seus atletas por jogo violento.

Transcorridos quase dez minutos de paralisação e muita discussão, e diante da intransigência adversária, deu-se a partida por encerrada.

Lamentável.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Jogaços

O bom futebol esteve em alta no último sábado. Recebendo um grande adversário em sua quadra, o segundo quadro do Realce realizou uma partida como há muito tempo não realizava.

Num jogo que primou pelo equilíbrio técnico entre as duas equipes, o que se viu foram muitas jogadas bem disputadas, com muita técnica, muita marcação de parte a parte, e um desfecho final empolgante e inesperado.

O placar esteve 1 X 0  a favor do Realce durante quase toda a partida. No segundo tempo, o Estrela Dalva Futsal, de Guarulhos, impôs uma severa blitz para cima de nosso gol, bombardeando nossa meta, muito bem defendida pelo novato goleiro Mário, mas só conseguiu sucesso quando já faltavam menos de 30 segundos para o final da partida. Empatou o jogo a 27 segundos do final, e obteve uma surpreendente virada, quando restavam apenas quatro segundos, cobrando uma falta indefensável no canto de nosso goleiro.

O primeiro quadro, também em outro jogo muito equilibrado, só conseguiu estabelecer uma ligeira folga no placar, quando já faltavam menos de 5 minutos para o final. Os dois times disputaram uma brigada e excelente partida, com jogadas duras, mas lealmente disputadas na bola, e muitas variações de jogadas.

Foram, realmente, dois jogos de gente grande. Disputadíssimos do início ao fim, com muita técnica, aplicação defensiva e muita vibração de ambos os lados.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Quem disse que os bons tempos não voltam?

Fazendo bom uso de seus mais experientes jogadores, o Realce, com seu time de veteranos, disputou nesta quinta feira 23 de junho, mais um festival de futsal e conquistou de forma brilhante mais um troféu para sua galeria.

Com um time em quadra que, em alguns momentos, teve em sua formação aquele velho primeiro quadro dos bons tempos da quadra Elefante Branco, nossos “velhinhos” deram uma boa mostra de seu antigo entrosamento.

Fazendo seus gols sempre em jogadas bem trabalhadas em toques de bola e tabelas em progressão, proporcionaram à nossa torcida, desta feita reforçada e embelezada pela presença das mulheres e filhos de seus atletas, um gostoso futebol e uma bela vitória de 4 X 2 frente aos nossos amigos do MC Bom que, apesar de derrotado, se portou com dignidade, praticando também um bom futebol, fazendo o jogo fluir sem violência e valorizando muito a vitória do Realce.


Além do bom futebol apresentado por nossos atletas Divá, Rogério, Ari, Erasmo, Zé Ricardo, Isaías, Luciano, Márcio e Abel, tivemos a surpreendente revelação de mais um grande goleiro para os nossos quadros. Aflorando dotes escondidos e empregando todo o seu vigor e “juventude” em todas as jogadas em que participou, Toni, nosso goleiro de última hora, fez uma partida irrepreensível. Fez ótimas defesas e, por incrível que possa parecer, terminou o jogo sem cometer falta alguma.

Parabéns Toni. Parabéns Realce. Parabéns veteras.









terça-feira, 21 de junho de 2011

CONVOCAÇÃO

  Convocamos a todos amigos, torcedores e integrantes de nossa FAMÍLIA a dar o ar de sua graça e prestigiar nesta quinta-feira, 23, às 11:00 hs, a nossa equipe de veteranos, que entrará mais uma vez em quadra em busca de mais um troféu para sua galeria. O jogo acontecerá em nossa quadra, J.R. Contamos com o maciço apoio de nossa calorosa torcida. As feras estarão soltas !!

Tire sua camisa da gaveta, e pinte nossa quadra de azul!

Dislexia ?

Mais uma vez, usando e abusando da técnica de seus jogadores, nosso primeiro quadro não encontrou dificuldades diante do Real Futsal de São Mateus, para impor um largo placar no jogo do último sábado.

Nossos atletas, que contaram com a estréia de mais um atleta, Dieguinho,  se houveram bem tanto individual, como coletivamente. Apesar da certa facilidade, jogou com seriedade, não permitindo a menor reação ao adversário.

Por outro lado, nosso segundo quadro, que parece sofrer de um mal chamado “Dislexia”, deixou escapar o que parecia ser uma vitória tranqüila. Depois de começar bem o jogo e de estabelecer até com categoria, um placar favorável de 4 X 1, voltou a sofrer com a falta de foco e concentração, cedendo, no segundo tempo, o empate em 5 X 5 .

Resta-nos perguntar: será mesmo a dislexia que acomete a todos dentro de quadra, ou estará faltando oxigenação para o time se manter no mesmo nível de desempenho durante uma partida inteira?

Que os próximos jogos, que parece, serão contra adversários duros, possa nos esclarecer esta dúvida. Esperamos que a resposta seja positiva

terça-feira, 14 de junho de 2011

Céu de Brigadeiro

Apesar dos últimos dias terem sido turbulentos e desfavoráveis para a aviação mundial em virtude da fúria inesperada do vulcão chileno, o sábado parece ter sido de céu de Brigadeiro para a rapaziada do Realce, que superando algumas dificuldades circunstanciais da partida e alguns desfalques, obteve dois bons resultados diante do Trinca de Ases de Vila Granada.

O segundo quadro, mantendo certa regularidade, desenvolveu boa partida apesar de algumas ausências e de ter de colocar em quadra um de seus jogadores, Zé Ricardo, visivelmente debilitado por uma forte inflamação de dente. Superando as postas dificuldades, conseguiu estabelecer um bom resultado e ratificar a vitória em 6 X 4.

O primeiro quadro, fazendo bom uso dos recursos de seus jogadores, com mais um ganho técnico com o retorno do Thiago (Tigrão), venceu até com relativa facilidade a sua partida. Executando algumas belas jogadas que resultavam até em gols embaixo das traves, depois de um ligeiro vacilo inicial em que seu técnico Carlão achou que seus atletas jogavam enrolados em cobertores, dominou totalmente as ações e construiu um belo placar de 11 X 6.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Meu Deus...

Um sábado de inusitadas situações, a começar pela apresentação e atitudes de nosso adversário, que compareceu com apenas cinco atletas para disputar duas partidas. Como se não bastasse a decepcionante apresentação, ainda ficaram desfalcados para disputar o primeiro quadro com a inesperada deserção de seus atletas.

Resultado: não nos restou alternativa a não ser dispensar os combalidos visitantes, que não ofereciam o mínimo de resistência.

Mas graças aos deuses do futebol, não passamos o sábado sem um daqueles assuntos pitorescos pra debater e deglutir.

Em meio ao segundo tempo de jogo do segundo quadro, fomos brindados com um sensacional lance, digno dos grandes goleiros de grandes times.

Nosso adversário já fragilizado e debilitado esboçava algo que nem se pode chamar de reação. Num chute mais que despretensioso conseguiu estabelecer o inesperado.

Nosso goleiro cheio de habilidades e confiança, se jogou ao encontro da bola a fim de praticar uma fácil defesa, quando o imponderado, ou o famoso “sobrenatural de almeida” nos deu o presente do dia.

Foi como se as vozes dos famosos narradores do Sportv enchessem o vazio da quadra:
“A batiiida...  Meu Deus !!”
“Iiih, que desagradável!!”
E assim o frango escapou, deixando as penas entre as mãos e sob o corpo de nosso valoroso goleiro

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ligeiro alento

Na mesma toada dos últimos jogos, o Realce mais uma vez se saiu com uma vitória tranqüila do primeiro quadro, contrastando com mais uma derrota do segundo.

O primeiro quadro, com muita pegada e boas jogadas coletivas e algum desequilíbrio em jogadas individuais, conquistou vitória fácil diante do Chega Mais Futsal de Jd. Vila Formosa, que pareceu ter nos visitado com a clara intenção de vencer ao menos o segundo quadro.

Colocando em quadra um único quadro para fazer os dois jogos, nosso adversário se mostrou bem forte para um segundo quadro, e no entanto sucumbiu significativamente diante de nosso primeiro time.

Cabe aqui, ressaltar o ligeiro alento depois da vexatória virada sofrida no último jogo, que nosso segundão deu à torcida e à diretoria. Apesar de perder o jogo para um adversário com maior juventude e vigor físico, mostrou ao menos uma atitude mais vibrante e mais disposição na disputa da partida.

Que assim possa se manter. Sem deixar a bola cair.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Decepcionante

Realce 7 x 8 Atlético - Aricanduva (2º)
Realce 19 x 4 Atlético - Aricanduva (1º)

O que dizer quando um resultado já constituído com três gols de diferença a favor, é simplesmente revirado contra em menos de sete minutos?

Nosso segundo quadro, em uma jornada frustrante e decepcionante, deixou escapar de forma até bisonha, uma vitória que parecia já consolidada,contra um adversário que até os últimos sete minutos da partida, não oferecia mais que uma frágil resistência.

Atuando com aparente desinteresse, deixando um placar de 7x4 a favor, virar para 7x8 contra em seis minutos, o time se mostrou irreconhecível. Sem vibração, sem fibra e sem o menor empenho para evitar tão decepcionante virada, frente a um frágil adversário que diante do primeiro quadro sofreu, simplesmente, 19 gols.

A quem gosta e acompanha este time pelo simples prazer da amizade e do bom futebol, só resta esperar uma radical mudança de atitude e de estado de espírito de nossos jogadores dentro de quadra.

A todos que tiveram o desprazer de acompanhar esta total falta de empenho, apenas uma palavra:
vergonhoso.

domingo, 15 de maio de 2011

Do jeito que a gente gosta


Realce 5 x 8 Fafusa (2º)
Realce 4 x 8 Fafusa (1º)

Suar a camisa e sentir prazer.

Este sábado foi um dia em que a bola esteve entre carícias e afagos. Desde os primeiros minutos, as primeiras rolagens, pôde-se sentir que seria um daqueles jogos. Nada de preguiça. Nada de cadência.

Lembram-se de quando, em tenra idade, passávamos o dia na rua correndo atrás da bola e achávamos pouco? Pois é. O jogo deste sábado nos remeteu aos bons tempos. Não houve nem tempo para se preocupar com cronômetro. Quando deram-se conta, os 45 minutos de cada jogo já estavam por se esvair, de tão dinâmicos e contagiosos que foram os jogos. 

Como é bom entrar em quadra e deparar com um adversário de nível, que proporciona, além de toda a tensão de um bom embate, uma deliciosa disputa em todos os cantos da quadra e em todos os quesitos de uma partida de futsal. 

O que pudemos presenciar neste sábado entre Realce e Fafusa Futsal de Vila Cachoeirinha, foi um dos melhores jogos realizados este ano. Alternância no placar, dribles, jogo coletivo e também belas jogadas individuais. Muita briga pela posse de bola, em um desses jogos que costumamos dizer sair faísca. 

Por fim, o Realce saiu de quadra derrotado mas com o legítimo sentimento de ter realizado, se não a melhor, uma das suas melhores partidas em 2011. No equilíbrio entre os dois times, venceu aquele que errou menos, aproveitando-se, por sua vez, das falhas de seu oponente. 

E para fechar o sábado premiado pelos bons jogos, melhor ainda foi a saudável confraternização pós jogo, onde entre adversários que se enfrentaram duramente dentro de quadra, ninguém saiu derrotado. Entre uma gelada e outra, conquistamos mais uma agremiação para fazer parte do nosso rol de amizades.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Nota de pesar

O Realce Futsal completa neste ano de 2011, 22 anos de existência. É difícil falar
de Realce, sem lembrar da Liga Batalha e do Sr. Batalha.

Toda Diretoria do Realce Futsal, recebeu com grande pesar e tristeza a notícia do
falecimento do Sr. Batalha.

Prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos deste homem,
que no seu exercício nos deixa um belíssimo exemplo de dedicação.
                                               REALCE FUTSAL

                                           Erasmo Santana - Presidente

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Boa resenha. Adversário, nem tanto.

Realce 13 x 5 Mocidade (2º)
Realce 14 x 8 Mocidade (1º)

Em mais um dia em que o nosso primeiro quadro se viu prejudicado pela ausência de mais da metade do time, as coisas até que caminharam bem dentro da quadra.

Em ritmo de treino, se assim podemos dizer, tanto o primeiro, quanto o segundo quadro dominaram totalmente suas partidas, mantendo durante todo o tempo de jogo o adversário sob controle. Passaram a impressão de que o jogo se resolveria a qualquer momento e quando quisessem. E assim foi.

Nosso adversário, limitado em suas qualidades e até tropeçando na falta delas, não pode impor a menor dificuldade, nem ao desfalcado primeiro quadro, e raras vezes conseguiu levar perigo à nossa meta.

Placares elásticos, a volta ainda dolorida do Zé Ricardo, o nascimento de Gabriela, a nova herdeira “vida-louca” do Renatinho e a salutar “zoação” com nosso ilustre diretor, pela acachapante “seizada” (como se diz no truco) sofrida por seu verde time no meio da semana, foram a tônica da prolongada e divertida resenha do último sábado.

domingo, 8 de maio de 2011

Para que servem as rosas

Dóceis e frágeis. Lindas e eloqüentes. A vida que aflora em pétalas contamina o dia-dia com seus significados e significâncias. A vida que exala carinho e ternura, e preenche as lacunas dos desencantos.

O cheiro discreto, as quentes cores e o teor sucinto das palavras não ditas que, quando ditas, nada mais são que a essência  pura das ternas ou duras verdades.

Para que servem tão decantadas flores? Para que servem, em meio a tão conturbados dias, todos estes seus significados?

Servem para que em dias especiais e, especialmente no mais especial de todos eles, o dia de hoje, elas transmitam em toda sua sutileza, o tamanho das coisas que inconscientemente deixamos de dizer por todo o resto do ano.

A quem faz em todos os dias, das vísceras coração, simplesmente pelo nosso bem estar, elas servem exatamente como o mais carinhoso elemento adicional ao que vem do mais profundo sentimento.

E assim, com esta singela rosa em punho, é que dizemos a todas, e em particular a de cada um, o mais intenso...

MAMÃE, EU TE AMO !

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Faltou fôlego

Realce 8 x 7 Atlético Cangaíba (2º)
Realce 4 x 8 Atlético Cangaíba (1º)

A expectativa de um grande jogo, baseada no histórico do adversário do último sábado 30/04, só não se concretizou por completo, devido ao grande número de desfalques não justificados de nossa equipe.

Diante do bom time Atlético Cangaíba, nossa equipe, que desta feita teve de juntar os dois quadros num só, para ter times completos, conseguiu se portar bem e fazer bons jogos até o limite do cansaço.

Nosso segundo quadro, desfalcado de metade de seus jogadores e preenchido por Fabinho e Juninho do primeiro quadro, e Binho já no final do jogo, conquistou grande vitória às custas de muita raça e determinação.

O primeiro, por sua vez, metade cansado pelo jogo anterior, teve de suar muito para evitar o que poderia ter sido um vexame diante de um adversário dos mais qualificados dos últimos jogos. Fez um jogo equilibrado, e até esteve à frente do placar enquanto pulmões tiveram gaz e pernas tiveram forças. Sucumbiu porém, na metade do segundo tempo, diante da melhor condição física do adversário, que teve banco para realizar várias substituições.

Vale ressaltar a dignidade e hombridade de nossos atletas, que desdobraram-se em busca de um bom resultado até o limite de suas forças.

Vencidos pelo cansaço, além do bom adversário.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O verdadeiro time do coração

Estar distante da efervescência das discussões das manhãs de sábado, é algo que a gente ainda tenta se acostumar. Pegar o celular, a quilômetros de distãncia, só pra saber o resultado do jogo, também é inerente à essa espécie rara de amantes. Estes que, mesmo à beira de uma refrescante piscina, saboreando aquela saborosa caipirinha, ladeado de esposa, filhos e de belezas da natureza, ainda encontram uma brechinha em seu merecido momento de descanso e lazer, para digitar um torpedinho ou um numerozinho de um chegado, só porque não consegue passar um sábado se quer, sem saber como andou seu verdadeiro time do coração.

Espécie rara essa! Até quando não pode estar junto ao time, faz questão de trazê-lo pra perto utilizando os meios que tem à disposição. Dizer que se vive por algo que não seja a família, é claro que pode ser um exagero,  mas o que este verdadeiro time do coração provoca na gente, é exatamente o sentimento de estarmos convivendo dentro de uma segunda família.

Assim sendo, não dói nada  um simples telefonemazinho só pra saber como andam ou como andaram as coisas com os membros dessa família, que por vezes "degladiam-se", discutem, mas ao final do dia acabam sempre com aquele carinhoso "boa noite" acompanhado do mais terno beijinho na testa.

domingo, 3 de abril de 2011

Uma derrota apertada e uma folgada goleada

Realce 3 x 4 Nossa Cara (2º)
Realce 12 x 4 Nossa Cara (1º)

O equilíbrio insistente do primeiro tempo do jogo de nosso segundo quadro, virou alternãncia no placar durante o segundo tempo. Após o zero teimoso antes do intervalo o adversário acabou saindo na frente do placar, sofrendo a virada e, após duas falhas na marcação, e de chutes até despretensiosos revirou novamente o placar se mantendo na frente até o final do jogo.

Mesmo fazendo até uma boa partida, nosso time terminou, por conta de alguns ligeiros apagões na parte defensiva, amargando essa apertada derrota.

Por sua vez, o primeiro quadro não tomou conhecimento do adversário e simplesmente atropelou, impondo uma confortável goleada, ainda que tivesse vários desfalques. Apesar de ter até alguns bons jogadores em seu time, nosso adversário, que corria muitas vezes sem nenhuma organização,  não resistiu  à melhor técnica de nossos jogadores e à  melhor colocação e postura ofensiva de nosso time. .

Realce 21 04 09 2010

segunda-feira, 28 de março de 2011

Feito um treino

Realce 7 x 4 Aki Não (2º)
Realce 13 x 1 Aki Não (1º)


Fosse o Realce um time profissional, não seria exagero nenhum dizer que diante do Aki Não Futsal de Vila Ré, o time jogou em rítmo de treino. A meninada adversária, mesclada a um ou dois jogadores um pouco mais experientes, não ofereceu a menor resistência nos jogos do último fim de semana.

Como se passeassem em férias, e disputassem mais um daqueles divertidos "casados x solteiros" em final de ano, tanto o primeiro, quanto o segundo quadro jogaram como quiseram, pro gasto, e impuseram placares indiscutivelmente largos aos, quase perdidos, oponentes.

Nossos dois treinadores, ainda num último esforço na intenção de injetar alguma vibração nos "treinos" de seus respectivos quadros, bradavam, inutilmente, algumas ordens aos seus comandados, mas a rapaziada já relaxada com a facilidade do jogo, parecia mesmo não ver a hora dos jogos terminarem, para se refestelarem em "poltronas" vermelhas para espantar o saárico calor, deitando muitas e redondas louras geladas.

A bem da verdade, muita gente fora das quatro linhas compartilhava do mesmo sentimento.

sábado, 19 de março de 2011

Sábado sem futebol, mas não sem diversão

Num sábado em que São Paulo mostrou sua cara de São Paulo, com seu céu carrancudo e cinzento e sua garoa intermitente, a rapaziada se frustrou na expectativa de se divertir correndo atrás da bola.

Num dia em que o clima favorecia a um futebol bem jogado, a discussão girou em torno das aventuras viajadas do carnaval. Faltou adversário. WO em nosso lazer semanal.

Contudo,  falta de jogo não quer dizer falta de assunto. Com a rapaziada em torno da mesa decorada de garrafas, a tradicional linguicinha e o filézinho, sobrou tempo pra colocar o papo em dia e rir de quem mareou em escunas mar a dentro, e de quem se viu, qual num espelho, travestido de enfermeira ou policial feminina por conta da libertinagem carnavalesca.

De quebra, um tal "Geléia" surgiu, nem ele soube de onde, roupa recém desengarrafada, desgrenhado e sujo feito um gira-mundo, remédios à tira-colo:
- Não sei!
Foi tudo o que o alienado soube dizer em resposta a qualquer indagação.
Virado!? Põe virado nisso!
Que pinga é essa?

terça-feira, 15 de março de 2011

Outra boa exibição

Realce 8 x 2 Off line (2º)
Realce 9 x 1 Off line (1º)

Duas belas atuações de nossos quadros no jogo do último sábado 12/03/2011.

O segundo quadro voltou a apresentar belos lances coletivos e a velha disposição em marcar e mostrar um bom futebol, e até com certa criatividade em lances pontuais , conseguiu impor uma boa vantagem no placar. Algumas belas jogadas e bonitos e brigados gols, como já é do seu  (ou seria da sua) "dna".

O primeiro quadro por sua vez, apesar de ter-se contaminado com a correria desordenada do adversário, o que ocasionou, a princípio, muitos erros de passes, superou o desarranjo inicial, impondo, pela  melhor qualidade técnica de nossos atletas, um placar folgado e um jogo até certo ponto, tranquilo.

Vale aquí registrar, a bela atuação, nos dois quadros, do nosso goleiro André, único à disposição neste sábado, que além de estar  num daqueles dias de "largura", ainda fez no final do jogo do primeiro quadro, um belo gol, digno de um bom ala, armando e concluindo a jogada a gol, praticamente embaixo da trave junto ao segundo pau.

Mais uma vez, parabéns a nossa rapaziada!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Recordando ... dez/2006 - Intimidade Pública


Engraçado como a vida nos reserva momentos especiais. Os pequenos
gestos que fazem a diferença na correria do nosso dia-dia são de tal sutileza, que às vezes nos passam despercebidos. Mas quando nos permitimos um só segundo de observação, estes gestos são capazes até de realizar uma profunda transformação.

Quem diria que em meio a tanta gente, todos acometidos dos mesmos
sentimentos; o da confraternização, da solidariedade e da fraternidade, todos em busca de um mesmo objetivo, que era o de se divertir e aproveitar um lindo final de semana, alguém pudesse manifestar, de repente, sem nunca antes ter dado sinais de tal sentimento, um amor ao próximo tão intenso, a ponto de desejar este próximo tão próximo que, a olhos distraídos, dois corpos pudessem ser entendidos como um só.

Em nossa confraternização de final de ano no Sítio Primavera, na cidade
de Bragança Paulista, nossos amigos, Carlinhos e Divá, nos brindaram com um indescritível e sublime momento de intimidade “pública”.

No meio de todos, à beira da piscina, como se rolassem em areias
quentes de uma praia deserta, os dois amaram-se intensa e ardentemente, como um lindo e jovem, quase adolescente, casal em fogosa lua de mel.

E nós, meros expectadores de tanta magia, tudo o que podemos fazer,
depois de tão reveladora manifestação de carinho, é agradecê-los pelo brinde especial, é desejar verdadeiramente e torcer com afinco, pela manutenção eterna dessa relação tão promissora, tão impulsiva, e de doçura tão aparente a olhos nus.

A eles, nada cairia tão bem quanto a célebre frase do saudoso “poetinha” Vinícius:

“Que seja eterno, enquanto dure...”


 
                                                                                                      18/jan/2007